fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar da Indústria da Construção agora também é da Mineração

Frente Parlamentar da Indústria da Construção agora também é da Mineração

 

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração da Assembleia Legislativa de São Paulo (FPIC), deputado Itamar Borges, participou nesta segunda-feira, 15 de abril, da reunião plenária do Comin – Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração e do Deconcic –  Departamento da Indústria da Construção e Mineração da FIESP.

 

Na oportunidade, o deputado Itamar Borges falou sobre a nova nomenclatura da FPIC, que agora acrescentou Mineração ao nome. “Existiam duas Frentes, a da Mineração e a da Construção, juntamos as duas pois os setores trabalham e lutam em conjunto. Agora somos a Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração e continuaremos atuando em prol da cadeia produtiva dos setores, em busca de melhorias e desenvolvimento da indústria da construção e da mineração, atividades tão importantes para o nosso Estado e para o Brasil”, explicou.  A Frente tem o deputado Itamar como presidente e o deputado Roberto Moraes como vice.

 

O parlamentar também citou a atuação da FPIC, juntamente com as entidades representantes dos setores. “Vivemos um momento de retomada econômica e precisamos cobrar do Governo a volta dos investimentos no setor. É momento de início de novas obras de infraestrutura, investimentos internacionais, entre outros pontos. O trabalho da Frente Parlamentar é muito importante neste sentido, pois mantém este canal de diálogo aberto”, disse.

 

Estiveram presentes, o diretor Titular do Deconcic, Caco Auricchio; o diretor Titular do Comin, Eduardo Machado; o gerente Regional no Estado de São Paulo da Agência Nacional de Mineração, Marcus Vinicius de Oliveira; o coordenador de Petróleo, Gás e Mineração da Sima, José Carlos Garcia; o diretor Titular Adjunto do Deconcic, Luiz Eulálio de M. Terra; o presidente do Sindpedras, Antero Saraiva Júnior; Fernando Valverde (Apepac); Daniel Debiazzi (Apepac), Sandra Maia (Sindareia), Cristina Murgel (DDS – Fiesp), representantes do setores da construção e da mineração.