fbpx

Empreendedorismo nas Escolas: Compromisso do Novo Secretário Estadual da Educação

image_pdfimage_print

FREPEM apresenta proposta de criação de um Comitê Gestor ao secretário João Cury FREPEM apresenta proposta de criação de um Comitê Gestor ao secretário João Cury

O Estado de São Paulo lançou o primeiro Plano Estadual de Educação Empreendedora – PEEE para escolas de nível Fundamental e Médio. O Plano foi elaborado pela Secretaria da Educação e membros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, presidida pelo deputado estadual Itamar Borges.

 

Nesta segunda-feira, 11 de maio, Itamar e membros da FREPEM se reuniram o secretário da Educação, João Cury, para falar sobre a formação de um Comitê Gestor, que irá auxiliar nas questões sobre empreendedorismo, além de acompanhar a implementação do PEEE, sugerindo ações e campanhas que envolvam os alunos e as escolas.

 

“O empreendedorismo passou a ocupar uma posição de destaque no campo econômico e social no Brasil. Por isso é essencial que nossas crianças e jovens tenham contato com a educação empreendedora, para que possam ter o protagonismo de sua inserção social e de sua própria história”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Participaram da reunião o presidente do SESCON-SP, Marcio Shimomoto, responsável pela secretaria executiva da Frente, o consultor Silverio Crestana e membros da FREPEM e representantes da Aliança Empreendedora, Centro Paula Souza, DSOP – Educação Financeira, Empreende IFA, SENAC, Fiesp, Mackenzie 1870, Manacá Atitude Empreendedora, Sebrae SP, Secretaria da Educação CGEB, UFABC, SENAI, Sesi, Desop e Associação Brasileira de Educação Financeira.

 

O Plano de Educação Empreendedora está norteando o ensino de mais de 3,7 milhões de estudantes das 5 mil unidades da Secretaria da Educação e 221 escolas técnicas do Centro Paula Souza. O documento é composto por 11 metas e reúne uma base comum de conceitos, objetivos e habilidades para elaboração de curso e atividades.

 

Assessoria de Imprensa