fbpx
  • Home
  • FREPEM reúne-se com Secretario de Desenvolvimento

FREPEM reúne-se com Secretario de Desenvolvimento

7-5-2015 - Reunião com Secretário de Desenvolvimento (18) (Cópia)O vice-governador Marcio França, na qualidade de Secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação recebeu na sede da Secretaria, na manha de hoje, (07/05) os deputados Itamar Borges e Caio França, coordenador e vice, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa.

 

Os parlamentares discutiram com o secretario a pauta de temas que envolvem a SDECTI e que serão abordados no seminário de relançamento da FREPEM, dia 25 de maio próximo.

7-5-2015 - Reunião com Secretário de Desenvolvimento (42) (Cópia)

A principal novidade, a ser apresentada pela Secretaria no evento, será o processo automatizado de abertura e encerramento de empresas chamado Via Rápida Empresa, com previsão de início de funcionamento no meio do ano. Esse sistema integra o processo da Junta Comercial com as Prefeituras Municipais e com a Redesim do Governo Federal. Para isso o Secretario alertou “é necessário que todas as prefeituras paulistas façam um convênio para se integrarem ao sistema”. Essas medidas serão esclarecidas no seminário.

 

O secretario e os parlamentares também discutiram encaminhamentos sobre outras políticas prioritárias para a melhoria do ambiente de negócios no estado de São Paulo, dentre elas: implantação dos programas de educação empreendedora nas escolas da rede pública, efetivar os programas para inovação nas pequenas empresas, criar programa de internacionalização de pequenas empresas, promover a gestão dos parques tecnológicos, e fortalecimento da Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas.

 

Itamar Borges agradeceu o apoio do Secretário e comentou: “Não só para mim e para o deputado Caio, mas para os 71 deputados e 52 instituições que integram a Frente Parlamentar da ALESP essa reunião foi muito importante, porque mostra que os temas voltados ao empreendedorismo, micro e pequenas empresas estão na ordem do dia, tanto no legislativo quanto no executivo, porque esta é uma pauta pluripartidária a favor do desenvolvimento dos municípios paulistas.”

 

 

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Secretaria, Maurício Juvenal; o assessor do deputado Caio França, Danilo; e o consultor da FREPEM, Silvério Crestana.

 

O Seminário

 

Será realizado em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa dia 25/05 das 13h30 às 18h00 e contará com a presença do Ministro das MPEs, Guilherme Afif Domingos, do Vice-Governador Marcio França, do presidente do SEBRAE-SP e FIESP Paulo Skaf, presidente da Associação Comercial de SP Alencar Burti, presidente do SESCON-SP Sergio Approbato Machado Júnior, vice-presidente da Frente Nacional deputado federal Walter Ihoshi, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, e representantes das instituições da FREPEM.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

16 − 1 =