fbpx
  • Home
  • Governador e Secretário de Agricultura acompanham lançamento de programa de indústria alimentícia em Araçatuba

Governador e Secretário de Agricultura acompanham lançamento de programa de indústria alimentícia em Araçatuba

 

 

 

O Governador João Doria, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram em Araçatuba, nessa quinta-feira, 16, para o lançamento do Programa de produção integrada de alimentos e ampliação da indústria Salsaretti Alimentos. O evento aconteceu na sede da empresa, adquirida recentemente pela Stella d’Oro, coligada ao Grupo Predilecta.

Em sua expansão, a Salsaretti vem apostando na produção agrícola da região, por meio de pequenos e médios agricultores locais. Na primeira safra, são esperadas 45 mil toneladas de tomate, com a colheita iniciada em agosto. São mais de 10 produtores, que geram cerca de 450 empregos diretos. No total, serão 6 mil hectares.

Em virtude do sucesso obtido, o Grupo lança agora um novo projeto, voltado ao plantio do milho doce. Serão 12 mil hectares com a cultura. A iniciativa demarca uma nova fase para o desenvolvimento agrícola na região, abrangendo mais de 10 municípios.

“Com a expansão, a empresa já prospecta mil empregos diretos e 2 mil indiretos para a região”, ressaltou o secretário de Agricultura.

“A região está preservando as culturas agrícolas que já são consolidadas, mas pensando em alternativas de produção”, disse Itamar.

 

 

Os representantes da Salsaretti mencionaram, inclusive, que estão em contato com o Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria, para trazer para a região novas cultivares agrícolas, visando diversificação produtiva.

“O Agro é prioridade no Estado de São Paulo, é a base que forma o grande pilar do Governo, do nosso povo, da geração de empregos e distribuição de renda. O Agro agrega e traz muitas oportunidades”, afirmou o Governador.

Estavam presentes no evento, o presidente do Grupo Predilecta, José Reynaldo Trevizaneli; o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice, Edna Flor; Reinaldo Borges, representando os agricultores parceiros; o diretor da EDR de Araçatuba, Washington Massao; Fabiano Amikura, representante da EDA de Araçatuba; o deputado federal Geninho Zuliani; além de outros prefeitos e vereadores de diversas cidades da região.