fbpx
  • Home
  • Governador inaugura CDP de Paulo de Faria

Governador inaugura CDP de Paulo de Faria

 

Acompanhando o governador João Doria, O deputado Itamar Borges esteve em Paulo de Faria, nesta terça-feira, 03 de setembro, para a inauguração do CDP – Centro de Detenção Provisória, construído no km 528, da Rodovia Armando de Sales de Oliveira (SP-322). O secretário de Administração Penitenciária, Nilvaldo Cesar Restivo, também esteve presente.

 

O CDP foi entregue totalmente automatizado, com sistema desenvolvido 100% por técnicos da Secretaria da Administração Penitenciária. A abertura e o fechamento das portas são feitos sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A unidade também conta com todos os equipamentos de segurança, como raios-x, portal detector de metal e escâner corporal.

 

A unidade penitenciária tem capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado e conta com mais de 11 mil m² de área construída. Além disso, os novos CDPs possuem pavilhões de trabalho e de serviço, como cozinha industrial, onde os próprios presos preparam os alimentos, sala de aula, lavanderia, padaria, saúde e inclusão, com rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

 

Participaram da inauguração o prefeito de Paulo de Farias, Marlon Pereira e o vice-prefeito, Gláucio Ribeiro, vereadores, secretários municipais, parceiros e autoridades.