fbpx
  • Home
  • Governo de São Paulo anuncia recursos para a Saúde de Bauru

Governo de São Paulo anuncia recursos para a Saúde de Bauru

 

Nesta quinta-feira, 16 de maio, o deputado estadual Itamar Borges esteve com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, na cidade de Bauru. Na oportunidade, foi anunciado recursos para a área de Saúde do município.

 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e a Diretora Regional de Saúde, Doroti da Conceição Vieira Alves, também participaram do evento.

 

“Os serviços de Saúde de Bauru são referência para os municípios da região. É um grande avanço para a saúde de Bauru”, disse o deputado Itamar, ao afirmar a importância da iniciativa.

 

A iniciativa é fruto de um mapeamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com base no cenário e nas demandas dos gestores da região, a fim de qualificar a assistência e aprimorar os serviços estaduais de saúde instalados na região de Bauru.

 

Serão repassados R$ 2,5 milhões ao Hospital de Base (HB) de Bauru para duas ações prioritárias: a ampliação de leitos e a aquisição de um novo aparelho de hemodinâmica. Com esse investimento, serão implantados 16 leitos novos de clínica médica, que ampliará em 10% a capacidade do HB. Está prevista também a aquisição de novo aparelho de hemodinâmica, utilizado em procedimentos como cateterismos e angioplastias.

 

Além do HB, o estudo prevê a reforma do Hospital Manoel de Abreu. Toda a parte elétrica e hidráulica da unidade será renovada, além de acessos e portas que serão adequados para melhor fluxo. A pasta também segue trabalhando na implantação do novo Hospital das Clínicas (HC) de Bauru.

 

Também participaram do evento secretários municipais, prefeitos e lideranças da região.

 

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo