fbpx
  • Home
  • Governo de SP libera comercialização de flores

Governo de SP libera comercialização de flores

 

As floriculturas, garden centers e mercados de flores podem funcionar durante o período de quarentena, segundo Decreto do Governo de SP. A medida visa diminuição dos impactos econômicos no segmento, um  dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com queda de 90% nas vendas.

 

Os estabelecimentos de comércio de insumos agropecuários são considerados atividades essenciais. Assim, lojas que englobam as atividades do setor de plantas e flores ornamentais também podem operar, desde que tomadas todas as medidas sanitárias de higienização e de impedimento de aglomerações.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), juntamente com o deputado federal Arnaldo Jardim, que lidera o movimento como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, e vem apoiando e trabalhando em busca de soluções para mitigar os impactos negativos e os prejuízos ao setor de floricultura. “A medida é de extrema importância para o setor, que sofreu grandes perdas com o cancelamento de eventos e festas”, destaca do deputado Itamar.

 

Para incentivar as pessoas a presentearem com flores no Dia das Mães, comemorado amanhã, 10 de maio, diversas campanhas  estão ganhando força e o setor aposta na data para amenizar os prejuízos. “As flores são uma bela forma de demonstrar o nosso amor, são o alimento da alma, trazem vida e boas energias aos nossos lares, além do apoio emocional, alegria e esperança que representam”, fala Itamar Borges.

 

O parlamentar afirma ainda que irá continuar trabalhando, em conjunto com a FPA e as entidades representativas da cadeia do agro, para aprovação de novas medidas para ajudar o setor de flores e plantas, depois que passar esta data.  “Neste Dia das Mães e nos próximos dias, abrace com flores”, frisa o deputado Itamar, ao lembrar que segue apoiando os demais setores que movimentam a economia e contribuem com a geração de emprego e renda, acompanhando e sugerindo medidas. O Governo de SP também vem estudando outras flexibilizações para liberar o máximo de atividades econômicas, desde que preservada as medidas sanitárias de higienização e contato.