fbpx

Governo repassa R$ 24,7 milhões para rede assistencial dos municípios das regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente

image_pdfimage_print

 

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes, assinaram nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o repasse de R$ 24,7 milhões para 193 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. O deputado Itamar Borges que tem forte atuação na região esteve presente no evento.

 

“É uma ação importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fortalece o município e beneficia diretamente a população, que mais precisa da atenção do Estado. Por isso, trabalho, faço gestões e apoio ações e iniciativas de melhorias que são indispensáveis para o desenvolvimento social”, afirmou o deputado Itamar Borges

 

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

 

Também participaram das visitas os secretários de Transporte oke Logística, João Otaviano Neto, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado federal Arnaldo Jardim; o deputado estadual Ed Thomas; prefeito anfitrião, Dilador Borges; o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo; entre outros prefeitos, vereadores, e lideranças da região.

 

Vicinais

Na ocasião o Doria também confirmou que o Estado vai atender a um pleito muito esperado pela população de Nova Castilho e Araçatuba. O Governo autorizou o inicio do projeto de modernização de uma estrada vicinal entre as duas cidades. O trecho tem 14 quilômetros e não possui pavimento de asfalto ou sinalização nos moldes do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

 

Compartilhar