fbpx
  • Home
  • Itamar acompanha grupo de Chineses na Investe São Paulo

Itamar acompanha grupo de Chineses na Investe São Paulo

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) que é coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal na Assembleia, acompanhou empresários chineses em audiência na Investe São Paulo, a convite da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico.

A reunião aconteceu com o diretor de relações internacionais e institucionais da Investe São Paulo, Hans Schaeffer, com objetivo de apresentar aos investidores chineses as oportunidades de negócios que o Estado tem a oferecer.

O Estado de São Paulo desponta como um polo estratégico para a entrada dos chineses no país, e devem contribuir também com o desenvolvimento tecnológico da indústria paulista.

“A criação de empregos é um dos principais benefícios que essas empresas trarão ao país. Vindas para cá, irão acirrar a concorrência nesses setores, contribuir para o desenvolvimento da indústria paulista e ainda aumentar os salários dos profissionais que atuam nessas áreas. O fato é que as empresas chinesas demonstram crescente interesse no mercado interno brasileiro – ao lado de outros asiáticos e de nossos parceiros mais antigos, como os EUA”, diz Itamar.

Companhias chinesas estudam instalar fábricas no Estado de São Paulo nos próximos meses. Elas pretendem investir R$ 2,5 bilhões e criar 14 mil empregos nos setores de máquinas e equipamentos, tecnologia, petróleo e gás.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

5 × 2 =