fbpx
  • Home
  • Itamar Borges participa da inauguração do SAMU em Santa Fé
Itamar Borges participa de inauguração do SAMU em Santa Fé do Sul

Itamar Borges participa da inauguração do SAMU em Santa Fé

Itamar Borges participa de  inauguração do SAMU em Santa Fé do Sul Itamar Borges participa de  inauguração do SAMU em Santa Fé do Sul Itamar Borges participa de  inauguração do SAMU em Santa Fé do Sul

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) participou nesta sexta-feira, 8 de dezembro, da inauguração do SAMU em Santa Fé do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está localizado na Rua 3, 1591, ao lado da Guarda Municipal.

 

Gerenciado pelo Consagra (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos), o SAMU atenderá seis municípios: Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santa Clara D’Oeste, Rubineia, Nova Canaã Paulista e Santa Rita D’Oeste, que também são os responsáveis por destinar recursos para manter os serviços.

 

“É muito bom participar desse momento, como santafessulense, pela vida pública que tive em Santa Fé como vereador, prefeito e agora deputado. Na saúde, todo dia temos que procurar melhorar e oferecer mais para população. Essa foi uma luta conjunta da administração, de prefeitos, vereadores, de nós deputados e da população”, disse Borges.

 

A Viatura do SAMU terá equipe especializada em socorro médico, principalmente os casos de traumas graves (acidentados, AVC, e outros) e equipamentos básicos de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Estiveram presentes, prefeito de Santa Fé e presidente do Consagra, Ademir Maschio, primeira-dama Lucia, vice-prefeito, Alcir, esposa Nilza, diretora do Consagra, Nathalie dos Reis, médico regulador do SAMU, Dr. Vandré Missoni, presidente da Câmara, Marcelo Favaleça, secretário de Saúde, Kediel Alves, prefeitos da região, Flá (Jales), Wair (Santa Clara), Alaor (Santa Rita), Marcos (Nova Canaã), Bim (Três Fronteiras), vereadores Rollemberg, Mura, Tieto, Ronaldo Lima, Renato Ferraz e Zé Emídio, secretário municipais, equipe do Consagra, equipe do Samu, provedor da Santa Casa, Zé Biscasse, polícia militar, corpo de bombeiro e população local.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

11 + 14 =