fbpx
  • Home
  • Itamar Borges participa da VII Aquishow e faz balanço do trabalho com o setor

Itamar Borges participa da VII Aquishow e faz balanço do trabalho com o setor

Aquishow Aquishow 2

 

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) participou em Santa Fé do Sul nesta quarta-feira, 24 de agosto, do VII Aquishow, maior evento de piscicultura do Estado que reúne profissionais da cadeia produtiva da piscicultura nacional.

 

Itamar é pioneiro no apoio à piscicultura que começou a ser desenvolvida na região dos Grandes Lagos durante sua gestão como prefeito de Santa Fé do Sul.  “O desenvolvimento da aquicultura é muito importante, gera emprego, gera renda e trouxe uma nova atividade econômica pra cidade. Hoje, Santa Fé é referência com a maior criação de tilápia em tanque rede no país”, afirmou o parlamentar.

 

Recentemente Itamar Borges presidiu audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para buscar soluções para os entraves da aquicultura paulista, como o licenciamento, espécies exóticas, importação e competitividade. A partir de então, foi construída uma proposta que foi encaminhada ao governador Alckmin e aos secretários de Agricultura e Meio Ambiente.

 

“Entregamos pessoalmente a proposta, estamos trabalhando muito pela valorização do setor e construindo junto às secretarias a publicação de um novo decreto que apoia, incentiva e desburocratiza a atividade no Estado”, disse.

 

Hoje os secretários Arnaldo Jardim e Ricardo Salles se reúnem para fechar a redação do novo decreto que seja o ponto de encontro entre meio ambiente, agricultura e piscicultura.

 

Borges também está trabalhando para que as indústrias de peixe tenham isenção do ICMS no Estado de São Paulo no lugar do deferimento, como ocorre em alguns outros estados, ou o crédito outorgado para que a cadeia do pescado tenha concorrência leal em todo país.

 

Participaram do encontro o presidente da Aquishow, Fernando Carmo, o prefeito Armando Rossafa, o secretário municipal de Agricultura, Jeferson Mendonça, o coordenador da APTA e representante do secretário Arnaldo Jardim, Orlando Melo de Castro, o diretor técnico regional da CATI de Jales, Luiz Pedrão, o diretor do Instituto de Pesca, Luiz Ayroza, o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Faesp, Adalto Lopes, Sônia Amaral representando os produtores, o presidente da Associação de piscicultores de Águas Paulista e da União, Emerson Esteves, pescadores, produtores, expositores, investidores e representantes de entidades.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

catorze − sete =