fbpx
  • Home
  • Itamar Borges representa Assembleia Legislativa na entrega do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP

Itamar Borges representa Assembleia Legislativa na entrega do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP

 

O Sebrae-SP realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas nesta terça-feira, 21 de maio, no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo. O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou do evento, representando o legislativo paulista.

 

Essa é a 10ª edição do prêmio, que reconhece os administradores públicos que incentivam o empreendedorismo e prestam suporte à micro e pequena empresa, favorecendo o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

Itamar Borges foi prefeito por três vezes de Santa Fé do Sul. Seu trabalho foi reconhecido tendo como principais destaques as ações de políticas públicas voltadas aos avanços no empreendedorismo, na educação, saúde, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura e turismo e por três vezes foi agraciado com prêmios do Prefeito Empreendedor pelo SEBRAE/SP e SEBRAE Nacional.

 

“Cada prefeito, cada prefeita que está aqui tem uma história muito parecida com a minha. Em Santa Fé, como prefeito, entre outras iniciativas, implantamos a Educação Empreendedora e alcançamos ótimos resultado. Hoje, como deputado e presidente da FREPEM, formulamos o Plano Estadual de Educação Empreendedora e esperamos que esta iniciativa seja ampliada para toda a rede pública”, frisou o deputado Itamar.

 

Nesta edição, foram analisados 137 projetos, com a participação de 90 prefeituras, sendo selecionados um total de 23 finalistas em 8 categorias diferentes. A Comissão Julgadora classificou 62 prefeituras para receber o Selo Prefeito Empreendedor. As categorias são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Empreendedorismo nas escolas; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Redesimples; Pequenos Negócios no Campo e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual.

 

“O reconhecimento do Sebrae aos prefeitos, que lideram e promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos pequenos negócios é uma das principais iniciativas para a melhoria do ambiente empreendedor em nosso Estado e no Brasil. Parabéns a todos os prefeitos premiados”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Hoje, como presidente da FREPEM, o parlamentar busca estadualizar essas boas práticas no enfrentamento da crise e assim aprovar leis para promover a inovação tecnológica nas MPEs, a educação empreendedora na rede pública estadual, a desburocratização nos processos de abertura e funcionamento das pequenas empresas, a desoneração tributária e fiscal, e o acesso dos pequenos negócios ao microcrédito, dentre outras medidas já aprovadas.

 

O diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Point, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Pátria Ellen, o secretário de Turismo, Vinicius Lummertiz, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, o secretário da Casa Civil em exercício, Antonio Carlos Malufe, o presidente da Faesp, Fábio Meirelles, o presidente do Parqtec São Carlos, Sylvio Gulart Jr, o diretor técnico do Ssebrae-SP, Ivan Hussni, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, entre outras autoridades, participaram do evento.

 

Os premiados

 

São José do Rio Preto – 1º Lugar na categoria: “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” com o projeto “Rio Preto Terra de Oportunidades”.

 

Limeira – 1º lugar na categoria: “Compras Governamentais de Pequenos Negócios” com o projeto “Estimulando os micro e pequenos empreendedores” locais.

 

Garça – 1º lugar na categoria: “Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico” com o projeto “Indicação Geográfica dos Cafés da Região de Garça: Valorização e Resgate da História”.

 

Mogi das Cruzes – 1º lugar na categoria: “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” com o projeto “Sala do Empreendedor”.

 

Santo André – 1º lugar na categoria: “Empreendedorismo na Escola” com o projeto “Nosso Jovem é nosso futuro – Programa Santo André rumo aos 500 anos”.

 

Mogi das Cruzes – 1º Lugar na categoria: “Inovação e Sustentabilidade” com o projeto “Polo digital”.

 

Laranjal Paulista – 1º lugar na categoria: “Pequenos Negócios no Campo” como projeto “Agricultura familiar: Qualidade de vida para quem produz e consome”.

 

Porto Ferreira – 1º lugar na categoria: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios” com o projeto “Desenvolve Porto Ferreira”.

 

Clique e saiba mais.