fbpx

Itamar participa na OAB-SP de reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras drogas

image_pdfimage_print

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) que é membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack (FPEC) participou do debate sobre as ações da frente em conjunto com a sociedade à prevenção e combate às drogas que aconteceu na sede da OAB. O deputado Donizete Braga, presidente da Frente, participou do evento que contou também com a presença dos deputados Itamar Borges e Jooji Hato.

Entre os convidados, estavam também o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o Dr. Cid Vieira de Souza Filho – Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e prevenção de Drogas e Afins da OAB-SP, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP, o promotor Afonso Presti do Ministério Público e membros da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB.

A reunião debateu algumas propostas como  a legalidade da internação compulsória de crianças e adolescentes viciados em crack, a iniciativa do Tribunal de Justiça de montar um posto  móvel para realizar audiências na cracolândia e o estudo da Frente Parlamentar, que demonstra  que 79% dos municípios do Estado não possuem leitos em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) para dependentes químicos.

Com vasta experiência na questão de enfrentamento às drogas em suas diversas faces, os convidados trouxeram informações de ações que obtiveram sucesso no combate às drogas.

“As drogas e principalmente o crack se transformaram numa questão de saúde pública. É preciso debater o tema para que possamos encontrar uma saída para esse mal que atinge crianças, jovens e adultos de todas as idades. A participação de todos na solução desse problema é fundamental. Poder Público, famílias e sociedade civil organizada devem estar unidos para salvar a vida de tantas pessoas que morrem vítimas das drogas”, disse Itamar.

Compartilhar