fbpx
  • Home
  • Lideranças do setor contábil recebem o deputado Itamar Borges

Lideranças do setor contábil recebem o deputado Itamar Borges

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (FREPEM) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges (MDB), visitou a King Contabilidade, uma grande e tradicional empresa contábil paulista, nesta segunda-feira, 20 de agosto.

A King Contabilidade tem como sócios o eterno deputado estadual Hatiro Shimomoto, seu filho Marcio Massao Shimomoto, que também é presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, e o Ricardo Terumi Umeda. A empresa fica no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, e desde 1960 presta assessoria contábil e de advocacia para clientes de todos os portes, atuando no comércio, indústria e área de serviços.

Marcio Shimomoto reuniu os colaboradores e falou sobre a importância do voto, o período eleitoral e a oportunidade de conduzir o país para um caminho melhor, com mais ética.

“É importante conhecer os candidatos, suas ações e história, quem realiza e cumpre. Itamar Borges conhece as demandas e as necessidades do segmento contábil. Está sempre próximo”, afirmou.

O parlamentar lembrou sua experiência como prefeito de Santa Fé do Sul. Durante seus mandatos, Itamar Borges implantou o programa Jovens Empreendedores do Sebrae e o município colheu excelentes resultados. Quatro escolas de Santa Fé ficaram entre os primeiros lugares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Como deputado, ele foi autor da Lei 15.693/2015, que instituiu o Plano de Estadual de Educação Empreendedora.

“O plano tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, despertar e fortalecer o espírito empreendedor, e assim contribuir para uma nova consciência de trabalho, participação e inovação na rede estadual de ensino. Disciplinas, conteúdos pedagógicos, atividades, jogos e feiras estão sendo especialmente pensados para desenvolver novas habilidades, atitudes e comportamentos na comunidade escolar”, afirmou Itamar Borges.

O deputado estava acompanhado do consultor de políticas públicas Silvério Crestana.

“Junto com os profissionais contábeis, por meio da FREPEM trabalhamos por um melhor ambiente de negócios, menos burocracia, mais simplificação e apoiamos ações que buscam o desenvolvimento das empresas, especialmente das micros e pequenas”, completou o deputado.

Visita

O deputado Itamar Borges também visitou trabalhadores da zona leste de São Paulo e o amigo Daniel. O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, falou sobre uma das prioridades do seu trabalho.

“A Saúde é uma das bandeiras mais importantes do meu mandato, por isso lutamos por melhorias e pelo bom funcionamento do sistema de saúde paulista”, disse o deputado Itamar.

Assessoria de Imprensa