fbpx
  • Home
  • MDB promove reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido em Rio Preto

MDB promove reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido em Rio Preto

O deputado Itamar Borges participou de reunião do diretório do MDB de Rio Preto na manhã deste sábado, 07 de março, com pré-candidatos do partido a vereador na eleição de outubro. O encontro serviu para esclarecer dúvidas dos pré-candidatos sobre como proceder antes e durante o período eleitoral. O parlamentar explicou, por exemplo, sobre as mudanças nas regras do quociente eleitoral, mecanismo que define como deve ser feita a divisão de votos para escolha dos eleitos entre os mais votados de cada chapa.

 

Durante o encontro, o deputado Itamar destacou que o MDB vive um dos melhores momentos de sua história, com trânsito e influência nos governos federal e estadual. “É um partido que não se deixou levar pela polarização”, afirmou, ao levar também uma mensagem do presidente Baleia Rossi e ressaltar a força e a união do MDB.

 

Sobre o processo eleitoral em Rio Preto, voltou a destacar o papel do prefeito Edinho Araújo. “É um governo que a gente quer que não acabe nunca”, disse. “Podemos dizer que Rio Preto é a capital do Noroeste Paulista e seu sucesso beneficia não só as cidades do entorno, como também de toda a região”, completou Itamar Borges.

 

Lideranças do MDB, companheiros e apoiadores estiveram presentes no encontro, que frisou ainda a importância para Rio Preto e para a população da continuidade da administração do prefeito Edinho Araújo por mais quatro anos, tanto pela bela gestão que realiza como pelo seu histórico político.

 

Além dos pré-candidatos, boa parte dos quais deve disputar a eleição pela primeira vez, a direção do partido em Rio Preto estava em peso na reunião deste sábado. Entre os presentes estavam Jair Moretti, Zeca Moreira, Nicanor Batista, o professor Samir Barcha, Maureen Cury, Edinho Filho, Amaury Hernandes o vereador Jean Charles e o ex-vereador Dinho Alahmar, entre outros. A organização do encontro coube ao presidente municipal do partido, Pedro Nimer.