fbpx
  • Home
  • Olímpia é oficializada como Distrito Turístico e inaugura maior resort multipropriedade do Brasil

Olímpia é oficializada como Distrito Turístico e inaugura maior resort multipropriedade do Brasil

A Estância Turística de Olímpia deu mais um passo como referência no turismo para o Estado de São Paulo e para todo o Brasil com a inauguração do Solar das Águas Park Resort. O evento, realizado nesta quinta-feira, 02 de setembro, marca o início da operação do empreendimento, e contou com a presença de autoridades políticas da região e convidados. Na oportunidade, o governador João Doria também anunciou o 1° Distrito Turístico do Estado. A mudança promoverá melhores condições para a cidade receber investimentos no setor pela iniciativa privada.

Estiveram presentes, o secretário de Agricultura de Abastecimento, Itamar Borges, o secretário de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz; o secretário de Logística e Transporte, João Octaviano; o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo; o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o deputado federal Geninho Zuliani; o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, e o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro.

“A secretaria de Agricultura e de Turismo vêm trabalhando em conjunto, entre outras coisas, para ampliar o turismo rural em todo o Estado”, destaca Itamar Borges.

Com a nova inauguração, a rede hoteleira da cidade agora se torna a segunda maior do Estado, com 33 mil leitos, apenas atrás da capital, sendo que o resort inaugurado é o maior multipropriedade do Brasil.

Além da inauguração, foram feitos anúncios da nova Modelagem para a SP 425 (Rodovia Assis Chateaubriand, da nova entrada de Olímpia), o descerramento da Placa Inaugural do Coreto da Praça ” Rui Barbosa”, entrega dos vouchers de Cestas Básicas do Programa “Alimento Solidário” e também do Programa “Vale Gás”.

Enquanto deputado estadual, o secretário Itamar Borges foi autor da lei que transformou a cidade em Estância Turística e é autor da emenda que colocou Olímpia na Região Metropolitana de Rio Preto.

Por meio da Lei que transformou Olímpia em Estância Turística, o município conseguiu verbas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para a Construção de coreto na Praça Rui Barbosa, remodelação do Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas, como também o convênio para o Centro Cultural e Turístico (Antiga Estação Ferroviária).

Participaram ainda da cerimônia, o presidente Conselheiro da WAM Group, Waldo Palmerston; o diretor da Montebelo Empreendimentos, Sandro Mabel; o representante dos Sócios dos Empreendimentos de Olímpia, Ronald Remôndy; e o CEO da Natos Multi, Rafael Almeida.