fbpx
  • Home
  • Plenária do Deconcic destaca recuperação da cadeia produtiva da construção no segundo semestre

Plenária do Deconcic destaca recuperação da cadeia produtiva da construção no segundo semestre

 

Em reunião plenária, realizada nesta segunda-feira, 09 de setembro, o Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic) apresentou os números da cadeia produtiva da construção, debatendo suas perspectivas de crescimento para o segundo semestre em meio ao atual cenário econômico e político.

 

O presidente da Frente Parlamentar da Industria da Construção e da Mineração da Alesp, deputado Itamar Borges, esteve presente na reunião e destacou as ações com impacto nos investimentos em obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano.

 

Na mesma linha, o diretor titular do Deconcic-Fiesp, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, falou da importância da participação das lideranças setoriais nesse início de reversão da crise que afetou o setor nos últimos anos.

 

Durante a plenária, foram apresentados indicadores de atividades da cadeia produtiva da construção neste primeiro semestre de 2019, investimento, produção, PIB, emprego, renda e arrecadação de impostos, além de perspectivas para as áreas de habitação e infraestrutura.

 

O economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, trouxe as perspectivas para o mercado imobiliário, apresentando a evolução dos investimentos em obras, do PIB e do emprego na cadeia produtiva da construção, mostrando um início de reversão da queda vista no setor a partir do segundo semestre deste ano.

 

Ainda na reunião, foram debatidas ações para a 13ª edição do ConstruBusiness, com data de lançamento ainda a ser definida.