fbpx
  • Home
  • Prefeitura de São Paulo libera reabertura de escritórios a partir de hoje

Prefeitura de São Paulo libera reabertura de escritórios a partir de hoje

 

Escritórios de prestação de serviços e concessionárias estão autorizadas a funcionar durante 4h por dia na cidade de São Paulo. O Decreto e os protocolos para reabertura controlada dos dois setores foram publicados no Diário Oficial do município desta sexta-feira, 05 de junho.

 

Dia 1⁰ de junho, data início que a prefeitura estabeleceu para recebimento dos documentos para reabertura das atividades, entidades contábeis e representantes dos setores de auditoria, advocacia e administração enviaram a minuta do termo de compromisso, o que garantiu a rápida retomada dos setores. SESCON-SP, CRCSP, IBRACON, OAB-SP, SINSA, CESA e CRA assinaram o documento, ontem.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges, vem trabalhando minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e na economia. “Destaco o exemplo das empresas contábeis, de auditoria e assessoria, por serem um dos primeiros segmentos a entregar os protocolos para reabertura do atendimento presencial. Também acompanhamos outras entidades da Frepem que em breve divulgarão seus compromissos com a segurança sanitária, são setores que estão elaborando protocolos para retomada do atendimento presencial, como os escritórios do Sebrae-SP, lojas do comércio e outros serviços”, fala o parlamentar.

 

Entre as exigências para a reabertura das atividades que assinaram o termo estão a limitação do horário de funcionamento por no máximo 4 horas por dia, horários de entrada e saída que não coincidam com os horários de pico de trânsito e transporte público da cidade, medidas de higienização dos ambientes, uso de máscaras e álcool em gel, distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, uso de páginas na internet e e-mail para informar as condições a trabalhadores e clientes, entre outros. As empresas terão também de fazer testes em funcionários que apresentem os sintomas da Covid-19.

 

Confira AQUI a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo