fbpx
  • Home
  • Presidente da Câmara dos Deputados fala sobre importância das reformas para o desenvolvimento do Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados fala sobre importância das reformas para o desenvolvimento do Brasil

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia legislativa (CAE), deputado Itamar Borges, participou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, da reunião conjunta do Conselho Superior do agronegócio (Cosag) e do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) com a presença do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
Rodrigo Maia falou sobre as reformas necessárias par ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Estamos avançando em importantes agendas, fizemos uma ampla reforma trabalhista, agora discutimos a reforma da previdência e também estamos começando os debates sobre a reforma tributária. Não podemos perder esta oportunidade. É necessária uma reforma do Estado Brasileiro, para que possamos voltar ao desenvolvimento”, afirmou.
Durante sua fala, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, destacou a importância da mobilização do setor produtivo pela reforma da previdência. “Precisamos mostrar aos deputados que esta reforma é absolutamente necessária”, ressaltou.
Para o deputado Itamar Borges, as reformas possibilitarão que o país retome os investimentos. “Somente com a volta da capacidade de investimento, seja em nível federal, estadual ou municipal, o país voltará a crescer e gerar emprego e renda para a população”, complementou.
Itamar Borges também destacou a importância da aprovação da Lei do Destrato, que tramita na Câmara dos Deputados. “O presidente Rodrigo Maia também entende que a votação deste projeto de lei é prioridade na Câmara dos Deputados. A aprovação da Lei é fundamental para dar segurança jurídica para o setor da construção, para que o setor volte a crescer e gerar empregos”, disse.
Dois temas de grande importância para os agricultores também foram abordados no encontro. O deputado federal Evandro Gussi falou sobre o RenovaBio, projeto aprovado na Câmara dos Deputados e que deverá ser votado nos próximos dias pelo Senado. A deputada Tereza Cristina (MS) falou sobre o FUNRURAL, que será votado ainda esta semana pelos deputados federais.
O encontro foi conduzido pelo presidente do COSCEX, embaixador Rubens Barbosa, e pelo presidente do COSAG, Jacyr Costa e contou com a presença dos secretários Arnaldo Jardim (Agricultura) e Rodrigo Garcia (Habitação), do presidente emérito da FIESP, Carlos Eduardo Moreira, além de empresários e lideranças dos setores.
Assessoria de Imprensa

leave a comment

quinze − 2 =