fbpx
  • Home
  • Presidente da Frente do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges, participa de encontro com prefeitos em Bebedouro

Presidente da Frente do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges, participa de encontro com prefeitos em Bebedouro

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges, participou “Encontro Prefeitos Empreendedores” promovido pelo Sebrae Barretos nesta sexta-feira, 14 de junho, no município de Bebedouro. O evento reuniu prefeitos de toda a região, secretários e autoridades.

 

Itamar Borges foi um dos palestrantes do encontro e falou sobre políticas públicas em prol do empreendedorismo e ressaltou a importância dos pequenos negócios. “Neste momento de crise econômica os gestores públicos e os líderes empresariais devem fortalecer e apoiar as pequenas empresas, elas são indispensáveis para o desenvolvimento dos municípios e certamente há muitas oportunidades geradas pelos rearranjos do mercado”, disse. Também destacou suas ações como deputado estadual e presidente da FREPEM.

 

Em sua apresentação, Itamar ainda falou sobre sua experiência como prefeito e as ações implantadas em Santa Fé do Sul para estimular o desenvolvimento local e o empreendedorismo. Itamar Borges recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em reconhecimento ao seu trabalho.

 

O gerente Regional do Sebrae Barretos, Rafael Matos do Carmo, o gerente de políticas públicas, Eduardo Girarde; o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão; o presidente do Sindicato Rural, José Osvaldo Junqueira Franco; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, Lucas Seren; o diretor executivo do CODEVAR, Vitor Borges; entre outras autoridades, participaram do evento.

Reunião Consórcio CODEVAR

 

Após o encontro, o deputado Itamar Borges participou da reunião do CODEVAR – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande.

 

Formado por prefeitos, o CODEVAR tem como objetivo desenvolver políticas de desenvolvimento integrando os municípios e aumentando sua representatividade perante os governos estadual e federal. A primeira diretriz do grupo é a elaboração do Plano de Turismo Regional, aproveitando o crescimento exponencial do setor.

 

Itamar Borges é presidente da Comissão de Turismo da Alesp, coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turísticos – MIT “São Paulo é o único estado que possui políticas públicas exclusivas voltadas para o setor. O Turismo movimenta a economia, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional”, disse o deputado Itamar, que tem o municipalismo como forte bandeira de seus mandatos.

 

 

Entrevista para a Rádio Iguatemi

 

Ainda em Bebedouro, o deputado Itamar Borges deu uma entrevista para a Rádio Iguatemi sobre as bandeiras de seus mandatos, seu trabalho como parlamentar, ações e conquistas.

 

Durante a entrevista, Itamar Borges também falou sobre o Projeto de Lei 1363/15, de sua autoria, que libera a comercialização de bebidas alcoólicas em praças esportivas, e que foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa.

 

“O projeto é benéfico para o estado porque vai atrair mais competições, não só nacionais, mas internacionais, já que mais da metade dos estados do Brasil já liberaram a venda de bebidas alcoólicas. Então São Paulo estava ficando de fora de algumas competições”, explicou. “Um grande avanço para todos! Para o público, que terá o direito de consumir o produto; para os clubes, que terão incremento de faturamento; para o nosso Estado, que não sofrerá com a venda clandestina; além de contribuir com a geração de emprego e renda! Esperamos que o governador João Doria sancione a lei”, completou o deputado Itamar.