fbpx

Programa Caminho da Escola entrega 120 ônibus escolares a 115 municípios

image_pdfimage_print

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, em cerimonia realizada pela Secretária de Educação, no Campo de Marte, o governo por meio do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entregou 120 ônibus escolares a 115 municípios.

O deputado Itamar que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalha e faz gestão junto ao governo, destaca a importância dessa conquista. “Fico feliz por essa conquista. O ônibus trará mais conforto e segurança para os estudantes do município. Está é uma conquista muito importante.”

O programa que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares, têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

O valor da frota totaliza R$ 27 milhões. O plano do ministério é entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais ainda este ano. Os veículos foram comprados em 2018, ainda na gestão de Michel Temer, e efetivamente pagos em 2019. A pasta também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Compartilhar