fbpx
  • Home
  • Rio Preto terá escola de tempo integral

Rio Preto terá escola de tempo integral

 

O Governo de São Paulo e a Secretaria da Educação anunciaram nesta quinta-feira, 05 de novembro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que mais 400 escolas da rede estadual passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI). Em São José do Rio Preto duas escolas aderiram à iniciativa e, a partir de fevereiro de 2021, vão funcionar em tempo integral.

 

“Parabéns ao prefeito Edinho, a equipe de ensino do município, ao secretário Rossieli e ao governador João Doria. A jornada ampliada permite que os alunos façam atividades culturais, esportivas, orientação de estudos e projeto de vida, práticas experimentais e outras no contraturno das aulas curriculares. É importante para os estudantes, que podem contar com este espaço, e para os seus familiares, que ficam mais tranquilos sabendo que os jovens recebem auxílio no projeto”, destaca o deputado Itamar Borges, que tem a Educação como prioridade de seus mandatos, sempre lutou por melhorias no ensino e construção de novas escolas em todo o estado.

 

Ao todo, serão 1.064 unidades PEI no ano que vem, crescimento de quase 300% quando comparado a 2018. Serão 542 mil alunos estudando em escolas do programa. A expansão foi impulsionada pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

 

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.