fbpx
  • Home
  • Sebrae Lança Guia para Candidatos Empreendedores: Prefeitos e Vereadores – Edição 2020

Sebrae Lança Guia para Candidatos Empreendedores: Prefeitos e Vereadores – Edição 2020

 

O desenvolvimento e a geração de emprego são os grandes desafios dos gestores públicos, tanto na esfera federal e estadual, mas principalmente nos municípios, e os (as) candidatos(as) a prefeito(a) e vereador(a) nas eleições de novembro precisam estar preparados(as) para enfrentá-los.

 

O Sebrae-SP lança o Guia para Candidatxs e o objetivo é contribuir para que o desenvolvimento local se destaque na pauta básica da administração pública, junto com saúde, educação, segurança pública e infra-estrutura, incentivando os (as) candidatos(as) a se comprometerem com políticas públicas em prol do Empreendedorismo.

 

Muitas cidades paulistas já praticam essas iniciativas, e este Guia apresenta os exemplos que podem ser implantados nos 645 municípios, nas diferentes regiões paulistas.  

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi vereador e prefeito municipal por três vezes em Santa Fé do Sul. Seu trabalho foi reconhecido tendo como principais destaques as ações de políticas públicas voltadas aos avanços no empreendedorismo, na educação, saúde, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura e turismo e por três vezes ganhou o prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae-SP e Sebrae Nacional.

 

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece e estimula os administradores públicos que incentivam o empreendedorismo e apoiam os pequenos negócios, promovendo o desenvolvimento socioeconômico local. Em Santa Fé implantamos programas de educação empreendedora, Banco do Povo, cooperativismo, turismo, inovação tecnológica, IPTU verde, sala do empreendedor e alcançamos ótimos resultados. Em seguida, como deputado e presidente da FREPEM, demos sequência a essas políticas. Formulamos o Plano Estadual de Educação Empreendedora, o Programa de Compras Governamentais, Inovação Tecnológica, modernização da Junta Comercial, simplificação e redução da carga tributária e esperamos que essas iniciativas sejam implantadas em todos os municípios”, frisou o deputado Itamar.

 

Conheça a plataforma:

 

#SebraeNasEleições2020 e baixe o GUIA em https://candidatoempreendedor.sebraesp.com.br/