fbpx

Secretário David Uip presta conta e reforça a importância da vacinação contra febre amarela

Secretário David Uip presta conta e reforça a importância da vacinação contra febre amarela Secretário David Uip presta conta e reforça a importância da vacinação contra febre amarela Secretário David Uip presta conta e reforça a importância da vacinação contra febre amarela

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o secretário estadual de Saúde, David Uip, para prestação de contas da pasta. O deputado estadual Itamar Borges (MDB), membro da Comissão, participou da reunião.

 

Entre os assuntos tratados, Uip falou sobre o trabalho da secretaria na prevenção contra a febre amarela e a importância da vacinação no Estado.

 

A secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar até 2 de março a campanha de vacinação contra a doença, cerca de 5,8 milhões de pessoas ainda deverão comparecer aos postos nas próximas duas semanas. A campanha começou em 25 de janeiro e visa imunizar 9,2 milhões de pessoas ainda não vacinadas em 54 cidades.

 

“As explanações do secretário são de extrema importância principalmente no atual momento que nosso Estado e nosso País passam com a questão das doenças”, disse Itamar Borges.

 

Uip ressaltou também que entre os Hospitais credenciados no País para transplante de fígado em pacientes com febre amarela está o Hospital de Base de São José do Rio Preto, grande referência em saúde na região e no Estado.

 

“Em quatro anos de gestão a frente da secretaria, já passamos por epidemias de h1n1, dengue, zica vírus e algumas outras doenças. Toda equipe tem sido cautelosa no trabalho de prevenção e não há motivos para pânico”, ressaltou Uip.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar