fbpx
  • Home
  • SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo 
SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo 

SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo 

SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo  SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo  SESCOOP/SP completa 20 anos fortalecendo o cooperativismo 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SP) comemorou 20 anos nesta sexta-feira, 10 de agosto. O presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (MDB), participou da festa ao lado do governador do Estado Márcio França, outros deputados, candidatos a deputados, o candidato a governador Paulo Skaf, também Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), amigos, parceiros e lideranças do setor.

 

Na oportunidade, Itamar Borges e outros candidatos a deputado estadual e federal assinaram termo reforçando o compromisso com o cooperativismo.

 

A SESCOOP/SP surgiu com o objetivo de contribuir para a revitalização das cooperativas paulistas, funcionando como um grande aliado cultural, econômico e social. A entidade atua, principalmente, em três diferentes frentes: formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas.

 

“O empreendedorismo passou a ocupar uma posição de destaque no campo econômico e social no Brasil. A capacitação e investimento é uma das principais saídas para fazer o que todos nós queremos, mudar o nosso país para ter um ambiente de negócios ainda melhor”, afirmou Itamar Borges.

 

A instituição tem desenvolvido diversos programas e projetos que refletem diretamente na capacitação de pessoas ligadas às cooperativas, além de programas de caráter social que promovem integração, lazer e cultura do público cooperativista e das comunidades.

 

Nesse período, também foram empreendidas diversas ações de monitoramento para apoiar a gestão das cooperativas, com consultorias especializadas, programas de capacitação de dirigentes e promoção de intercâmbios para troca de experiências, entre outras iniciativas.

 

Ajudando as cooperativas, o SESCOOP/SP incentiva também o movimento cooperativista, modelo econômico que apresenta soluções para as mais diversas atividades econômicas, ligadas principalmente a relações de consumo, produção e prestação de serviços.

 

Modelo de sucesso em todo o mundo, os empreendimentos cooperativos geram e distribuem riquezas de forma proporcional ao trabalho de participação de cada cooperado. No Estado de São Paulo, de acordo com dados da Organização das Cooperativas no Estado de São Paulo (Ocesp), são mais de 900 cooperativas registradas, em dez diferentes ramos econômicos. No total, elas reúnem 3,3 milhões de cooperados e contam com mais de 48 mil empregados.

 

Juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop), o SESCOOP/SP trabalha pelo desenvolvimento e fortalecimento da atividade cooperativista no Brasil.

 

Palácio dos Bandeirantes

Durante a tarde, o deputado esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde se reuniu com o governador Márcio França, os deputados federal Arnaldo Jardim e estadual Barros Munhoz, Francisco Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento, Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), José Valverde, coordenador de desenvolvimento dos agronegócios (CODEAGRO) e lideranças do setor.

 

Itamar Borges, que é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), destacou o papel, a força e a atuação do setor.

 

“Cooperativismo fortalece pequenos produtores e pequenas atividades que podem ocupar um espaço maior na economia brasileira”, afirmou o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa