fbpx
  • Home
  • Mais 43 cidades paulistas são certificadas como Municípios de Interesse Turístico

Mais 43 cidades paulistas são certificadas como Municípios de Interesse Turístico

Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, o governador João Doria entregou certificados de Município de Interesse Turístico (MIT) para 43 cidades paulistas. Em fevereiro, os PLs foram, aprovados na Assembleia e, posteriormente, sancionados pelo governador. Agora, a lista completa conta com 140 municípios classificados como MIT.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico participou da cerimônia.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, destaca o parlamentar.

 

Entre os municípios contemplados, estão Bebedouro, Guaíra, Indiaporã, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, que tiveram PLs de autoria do deputado Itamar Borges; Adolfo, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Araçatuba, que tiveram PLs de autoria do deputado Itamar e de outros colegas deputados; e outros municípios, como Icém, Igarapava, Palmeira D’Oeste e Pongai.

 

A conquista do selo turístico garante para cada município o recebimento de cerca de R$ 650 mil reais por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Participaram do evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, deputados estaduais e prefeitos, vice-prefeitos, vereadores dos novos Municípios de Interesse Turístico.

 

Os 43 municípios que receberam a certificação de MIT são: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

 

Saiba mais sobre seu município nos links abaixo:

Adolfo
Araçatuba
Bebedouro
Divinolândia
Garça
Guaíra
Icém
Igarapava
Indiaporã
Itaporanga
Palmeira D’Oeste
Pongaí
Porto Ferreira
Santa Albertina
Santa Clara D’Oeste
Três Fronteiras
Valentim Gentil