fbpx
  • Home
  • Última reunião do ano do Conselho da Agricultura de SP

Última reunião do ano do Conselho da Agricultura de SP

Secretário Itamar Borges e Secretário Executivo, Francisco Matturro fizeram um balanço de 2021.

 

O Conselho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo reuniu-se nesta terça (15/12) pela última vez neste ano.

Na apresentação aos conselheiros sobre o ano, Itamar Borges destacou, entre outras realizações; a Lei do Artesanal, a Nova Resolução do Café, a Comemoração dos 130 anos da pasta, o Lançamento do Portal do CAR PRA, o Ranking do Município Agro, as resoluções de ovinocultura e heveicultura, o Melhor Caminho, o AgroSP+Seguro – Segurança no Campo, Cozinhalimento, Seguro Rural e os créditos emergenciais oferecidos pelo Feap – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista.

 

Dos conselheiros, Itamar e os demais ouviram, por exemplo, a preocupação com a situação hídrica do estado em 2022, na apresentação feita por Orivaldo Brunini (FUNDAG). Os demais conselheiros cumprimentaram a secretaria e os secretários por todas as ações destes 6 meses e meio de gestão, principalmente, o incremento no orçamento da SAA que saltou de 600 milhões de reais, para 2 bilhões!

 

Participaram da reunião, presencialmente; Antônio Júlio Junqueira de Queiróz (CREDICITRUS), Jacyr Costa (COSAG), João Dornellas (ABIA), além do Chefe de Gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, do Coordenador das Câmaras Setoriais, Alberto Amorim e do assessor, Ariel Mendes.

 

Virtualmente estiverem na reunião; Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (ABQM), Silvio Crestana (EMBRAPA) e Pedro Estevão Bastos Oliveira (ABIMAQ).

 

 

Também fazem parte do Conselho: Marcelo Brito (ABAG); Evaristo de Miranda (EMBRAPA), Edivaldo Del Grande (FORUM COOPERATIVISMO), Embaixador José Carlos Fonseca (IBA), Ricardo Tortorella (ANDA), Ricardo Barbosa (ABEAV), Eduardo Romão (ORPLANA), Teresa Vendramini (SRB), Monica Bergamaschi (ABAG), Ismael Perina Júnior (SICCOOB/COOPERCREDI), Márcio Hasegawa (GRUPO HASEGAWA), Pedro Mizutani (ÚNICA), Ibiapaba Netto (CITRUS BR), Tirso Meirelles (FAESP/SEBRAE) e Francisco Turra (APROBIO).