Vice-governador apoia pedido para assentados receberam Título de Domínio

Publicado em 19 dezembro 2017 10:12 Fonte: Assessoria de Imprensa


Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou representantes de diversos municípios da região do Pontal do Paranapanema em audiência com o vice-governador Márcio França.

 

Durante o encontro, o deputado Itamar reforçou o pedido pela concessão do Título de Domínio definitivo ou de Concessão de Uso, inegociáveis pelo prazo de 10 anos para os assentados do Estado de São Paulo.

 

“O título definitivo é um grande sonho para os assentados do nosso Estado. Muitos assentamentos, como os que temos na região do Pontal do Paranapanema, possuem mais de 30 anos”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

A Fundação Instituto de Terras de São Paulo (ITESP), administra hoje 139 assentamentos, com 7.190 famílias assentadas e estimativade 30 pessoas. Destes, 98 assentamentos estão na região do Pontal do Paranapanema, sendo 4.912 famílias e 21 mil pessoas.

 

O vice-governador Márcio França reconheceu a importância do pedido e afirmou que irá apoiar a reivindicação. “O próximo ano éeleitoral e o Poder Executivo enfrenta algumas restrições. Porém, vamos ver a possibilidade de atender esta justa reivindicação”, complementou.

 

Estiveram presentes os vereadores Wilson Pereira e Gleison Toso (Rosana), o presidente da Câmara Ronildo Costa, o vice-prefeitoLúcio (Sandovalina), e os assentados Alvanir e Tedd Jones.

 

Asssessoria de Imprensa