fbpx
  • Home
  • 11° Aquishow Brasil começa em São José do Rio Preto

11° Aquishow Brasil começa em São José do Rio Preto

Maior evento de Aquicultura da América Latina é realizado pela PeixeSP e coorganizado pela prefeitura de Rio Preto

e Governo de São Paulo, através Secretaria de Agricultura e Abastecimento

 

 

Nesta terça-feira, 24/5, em São José do Rio Preto, começou a 11° Aquishow Brasil, que acontece no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental do Instituto de Pesca (IP-SAA). A feira, que vai até o dia 27/05, teve a abertura realizada pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, a presidente executiva da PeixeSP, Marilsa Fernandes, o presidente do Conselho Deliberativo da PeixeSP, Emerson Esteves, e o deputado estadual Itamar Borges.

 

O deputado Itamar Borges trabalha pelo desenvolvimento da aquicultura, atendendo as demandas dos piscicultores pela simplificação da legislação e a desburocratização das atividades do setor. Como secretário de Agricultura, Itamar criou a resolução sobre a padronização das análises das águas em Projetos de Aquicultura. Além disso, criou o grupo de trabalho para acompanhamento e prevenção de áreas críticas para minimização de riscos e mortandade em áreas de criação de pescado e também o Grupo de trabalho para elaboração de proposta do FEAP para seguro de perdas do pescado.

 

 

 

 

 

 

“O setor pode contar conosco e com o apoio do Governador Rodrigo para todas as questões, pois, de mãos dadas, vamos superar as barreiras e possibilitar que a aquicultura possa alcançar o seu potencial máximo. Temos muito para avançar e com esta feira, com certeza, estamos no caminho certo”, falou Itamar Borges durante a abertura da feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o ato, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de SP, Marina Bragante, assinou o reconhecimento da Aquishow enquanto um Arranjo Produtivo Local (APL).

 

Também estiveram presentes a Superintendente Federal em São Paulo do Ministério de Agricultura, Andrea Moura; o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério de Agricultura, Jairo Gund; o vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone; o Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto; o Subsecretário de Agricultura, Orlando de Melo Castro; o coordenador da APTA Sérgio Tutui; a diretora do Instituto de Pesca (IP-SAA), Cristiane Neiva; o diretor de Agronegócios da Acirp, André Seixas; a gerente regional do Sebrae-SP, Iroá Arantes; o pré-candidato a deputado federal Edinho Filho, o prefeito de Santa Fé do Sul Evandro Mura e o vice Capitão Benitez; além de secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Agricultura, piscicultores, representantes de sindicatos rurais e produtores.