fbpx
  • Home
  • Agricultura realiza encontro da Aquicultura Paulista e inaugura tanques de criação de peixe em Rio Preto

Agricultura realiza encontro da Aquicultura Paulista e inaugura tanques de criação de peixe em Rio Preto

IMG_4631 IMG_4632 IMG_4633 IMG_4628 IMG_4629 IMG_4630

 

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, participou nesta quinta-feira, 30 de março, junto com o secretário Arnaldo Jardim e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, do encontro “Os novos caminhos da Aquicultura Paulista”, promovido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado em São José do Rio Preto.

 

O objetivo do encontro é melhor informar os piscicultores sobre a série de recentes facilitações da atividade aquícola no Estado de São Paulo e conhecer as iniciativas que integram o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura, o Agrofácil, lançado em fevereiro deste ano.

 

“Nós conseguimos simplificar, desburocratizamos, barateamos, reduzimos os custos e damos incentivo ao setor. Arnaldo Jardim faz um brilhante trabalho como secretário construindo esse novo caminho para a aquicultura”, disse Itamar Borges.

 

Também foram inaugurados os viveiros e tanques de criação de peixes para fins de pesquisa do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Continental e entregues 12 veículos para os Escritórios de Desenvolvimento Rural da região.

 

Arnaldo Jardim assinou convênio para recuperação da Estrada Estância Sossego e Estrada do Cipó Torto em Rio Preto no valor R$ 609.898,24 através do Programa de Microbacias.

 

A produção aquícola paulista vem registrando aumento em seu volume, saindo da 5ª para a 3ª posição no ranking nacional. Somente em 2015 para 2016, o crescimento foi de mais de 10% – de 52,8 mil toneladas para 65 mil toneladas, e São Paulo é um dos Estados que mais tem aumentado sua produção.

 

Também participaram, os deputados Orlando Bolçone e Sebastião Santos, o gerente regional da Codasp, Henrique Fraga, o diretor da EDR, Luíz Pedro, o diretor regional da CATI de Votuporanga, Carlos Alberto de Luca, o coordenador de Pesca e Aquicultura de São Paulo do Ministério de Agricultura, Marcos Alves Pereira, o presidente do Sindicato Rural Rio Preto, Sérgio Expressão, o diretor Instituto da Pesca, Luiz Ayrosa, o coordenador do CATI Estadual, João Bruneli Jr., o coordenador da Defesa Agropecuária do Estado, Fernando Buchala, o diretor da CATI Rio Preto, Pedro Cavalini, a diretora do EDA Rio Preto, Maria Argentina, o presidente da Câmara Setorial do Pescado, Martinho Colpani Filho, o engenheiro da CATI, Jesus Fernando do Carmo, o presidente da Peixe SP, Emerson Esteves, a presidente do CIMDESP, Marilza Fernandes, o diretor do Instituto de Pesca de Rio Preto, Giovani Gonçalves, o pesquisador do Centro de Seringueira de Votuporanga, Erivaldo Scaloppi, o vice Diretor Ciesp, Zé Luís Franzotti, o presidente do Sindicato Rural de Estrela D’ Oeste, Armando Prati, o presidente da Codasp, Alexandre Pires, piscicultores, aquicultores, organizações rurais, técnicos da secretaria de Agricultura, prefeitos, autoridades municipais e regionais.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

15 + dezessete =