fbpx
  • Home
  • Sindicado Rural de Jales completa 50 anos

Sindicado Rural de Jales completa 50 anos

O Sindicato Rural de Jales comemorou 50 anos neste sábado, 27 de julho. A entidade atua desde 1968 na defesa dos direitos e interesses dos produtores rurais da região. Na oportunidade, também foi comemorado o dia do agricultor, que acontece em 28 de julho.

 

Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) prestigiou o Jubileu do sindicato ao lado do presidente da entidade, José Candeo, e de prefeitos, vereadores, outras autoridades, amigos, parceiros e lideranças da região. O agronegócio é uma das bandeiras de Itamar Borges.

 

“Eu sei a importância do agronegócio. Como defensor dos nossos sindicatos e conhecedor do papel que o produtor rural tem para a sociedade e para todos nós não podia deixar de estar aqui para cumprimentar o produtor rural, o sindicato rural e o querido amigo Candeo nessa história linda e maravilhosa”, declarou o parlamentar. “Parabéns Jales, parabéns ao Sindicato Rural, parabéns à agricultura do Estado e do Brasil”, completou.

 

O vice-prefeito Garça representou o prefeito Fla e reforçou a importância do setor. “A agricultura é a grande força desse país”, comentou. O presidente José Candeo falou da importância do Sindicato Rural. “Essa é uma luta que fizemos junto com os produtores rurais para dar maior assistência e comodidade a eles durante esses 50 anos. Nosso objetivo foi ajudar o produtor rural a produzir mais o melhor alimento para a nossa população”, afirmou.

 

Pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, Paulo Skaf também participou do evento por telefone e mandou seu carinho a Candeo, ao sindicato, aos produtores rurais e ao líder do MDB na Assembleia, deputado Itamar Borges.

 

O parlamentar sempre está presente na região de Jales. Ele é autor da lei que transformou a cidade em MIT (Município de Interesse Turístico). Agora Jales recebe cerca de R$ 600 mil por ano para investir em programas de preservação ambiental, urbanização, infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos.

 

Itamar Borges é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele já destinou mais de R$ 1,2 milhão para a saúde de Jales que foi usado principalmente para aquisição de equipamentos, ambulância e custeio. Parte dessa verba foi conseguida em parceria com o deputado federal Baleia Rossi.

 

O deputado também trabalhou pela infraestrutura e área social da cidade, conquistou casas da CDHU e uma creche-escola. Com o apoio de Borges, o município recuperou estradas rurais através do Programa Melhor Caminho.

 

Estiveram presentes os prefeitos Márcio (Urânia), Nilson (Guarani D’Oeste), Cridão (Dirce Reis), Zé Baruci (São João das Duas Pontes), o vice-prefeito Rolemã (Paranapuã), os vereadores Deley, Bismark, Macetão e Tupete, os presidentes dos sindicatos de Rio Preto, Sergio Antônio Expressão,e de Riolândia, Celso e a esposa Dalva, os provedores das Santas Casas de Jales e Estrela D’Oeste, Júnior e Dr. Armando, o diretor da CATI Luiz Pedrão e Tirso Meirelles, Presidente do SEBRA/SP.

 

Assessoria de Imprensa