fbpx
  • Home
  • Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018
Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018

Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018

Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018 Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), participou da reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic), realizada na terça-feira, 08 de maio. O primeiro encontro deste ano do grupo tratou sobre a necessidade do desenvolvimento da mobilidade urbana e a estruturação de bons projetos nessa frente.

 

“Temos que trabalhar na mudança da lei de licitações. Nossa missão não é apenas legislar, mas fazer essa interlocução com o Executivo. Essa pauta precisa ser levada para presidente e governador. Para isso, é fundamental cobrar compromisso de quem vai assumir os novos postos”, disse o Itamar Borges ao destacar a relevância da parceria com a Fiesp para levar temas que visam o fortalecimento da indústria da construção e o investimento nas áreas de desenvolvimento urbano e infraestrutura econômica perante o governo, na busca de ações efetivas. “Temos o privilégio de trabalhar com o Deconcic e o Consic”, completou.

 

Para Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp e vice-presidente do Consic, “é preciso engajar os governos para estratégias de desenvolvimento do país, para a retomada econômica”.

 

O presidente do Consic, José Carlos de Oliveira Lima, lembrou da criação de importantes programas dentro da Fiesp que foram tocados por governos. “Criamos dentro do Deconcic programas como o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, disse.

 

Inácio Bento de Morais Junior, secretário nacional de mobilidade urbana do Ministério das Cidades, expôs sobre a necessidade de debater junto ao setor da construção a política nacional de mobilidade urbana. “Não resta dúvida que o transporte coletivo é um importante meio de desenvolvimento”, disse.

 

O vice-presidente do Consic, Manuel Carlos de Lima Rossito, o diretor do Deconcic Vicente Abate, o diretor titular adjunto do Deconcic, Newton Cavalieri, o presidente da Anamaco, Claudio Conz, Ulisses Castro, da Itaca Advisory, conselheiros, empresários, entidades e sindicatos do setor da construção também participaram da reunião.

 

Assessoria de Imprensa