fbpx
  • Home
  • Expo Dubai: Secretário da Agricultura, Itamar Borges, destaca potencial do agro paulista

Expo Dubai: Secretário da Agricultura, Itamar Borges, destaca potencial do agro paulista

 

O potencial econômico do estado de São Paulo ao público internacional na Expo Dubai começou a ser apresentado pelos integrantes do governo paulista neste domingo (24). A Expo Dubai é o maio evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de mais 190 países. No total, são esperados 25 milhões de visitantes.

No evento de abertura, diante de uma plateia de empresários e investidores estrangeiros, o secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, que faz parte da comitiva do Governo de SP, destacou as oportunidades de negócios e o know-how do agro.

“O Brasil tem vocação para produzir uma ampla gama de produtos para todo o mundo. O agronegócio em São Paulo faz a diferença não só na produção, mas também na logística. É importante destacar a sustentabilidade da produção do Estado de São Paulo”, afirma o secretário de Agricultura, Itamar Borges.

 

 

Visita Zona Franca de Comércio de Commodities

Hoje (25), segundo dia de atividades da Missão Dubai, a comitiva composta por representes do Governo de SP visitou o DMMC (Centro Multicommodities de Dubai, em tradução livre de Dubai Multi Commodities Centre), zona franca de comércio global de commodities, na cidade dos Emirados Árabes Unidos. O local é uma das mais importantes zonas francas do mundo, com mais de 18 mil empresas associadas de 170 países.

“A Expo Dubai é um importante evento para mostrarmos a força do estado mais pujante do Brasil e este networking garante a possibilidade de cooperação e negócios, abrangendo múltiplos temas de interesse nacional como agronegócio, cultura, e-commerce, inovação, tecnologia e turismo”, ressalta o secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, que faz parte da comitiva do Governo de SP

Itamar Borges também participou de visita à Nakheel, uma das maiores incorporadoras mundiais. A gigante imobiliária entregou vários projetos inovadores e marcantes em Dubai em uma variedade de setores, incluindo residencial, comercial e de lazer.

 

 

Expo Dubai

Entre os dias 24 e 31 de outubro, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios.

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada 5 anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema “conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.