fbpx
  • Home
  • Futuro do ambiente econômico, jurídico, institucional e político do Brasil é debatido no Summit do Sescon-SP

Futuro do ambiente econômico, jurídico, institucional e político do Brasil é debatido no Summit do Sescon-SP

 

 

Secretário da Agricultura, Itamar Borges, participou do evento que teve o ex-presidente Michel Temer como palestrante

Nesta quinta-feira, 04 de novembro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges, participou da segunda edição do Summit do Sindicato das Empresas Contábeis e de Assessoramento – Sescon-SP.

 

 

O evento teve como tema central “O futuro ambiente econômico, jurídico, institucional e político do Brasil”, apresentado pelo ex-presidente da República Michel Temer.

Itamar Borges, que presidiu a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa de São Paulo durante seus mandatos como deputado e sempre foi um parceiro da classe contábil, destacou a importância do debate.

“Cumprimento o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Júnior, pela realização desse evento que culmina sua gestão profícua em conquistas, fruto de muito trabalho. Nesse período de pandemia e crises políticas e econômicas, os profissionais da contabilidade se reinventaram, inovaram e tornaram-se protagonistas não apenas nas atividades contábeis, mas também na formulação de propostas para as reformas que o País necessita”, discursou.

 

 

 

 

“O presidente Temer fez e tem feito muito pelo Brasil. Seu governo foi marcado pelas reformas: Trabalhista, do Ensino Médio, Moralização das Estatais, a Responsabilidade Fiscal, mediante a introdução da Lei do Teto dos Gastos e a preparação para as Reformas da Previdência, Tributária e Administrativa. Foi um governo que valorizou a preservação ambiental, restabeleceu a diplomacia, superou a recessão de 8,6% acumulada nos 11 trimestres anteriores, passando para um crescimento superior a 1%, já no primeiro ano de governo. A inflação aproximava-se de 10%, tendo sido reduzida, em 2017, a 2,95%. Os juros básicos estavam próximos de 15%, tendo então caído a 6,5%!”, falou Itamar Borges em sua saudação ao ex-presidente.

Michel Temer fez uma brilhante exposição resumida em dois pilares: paz e otimismo. Resgatou o significado da política, que é dialogar, decidir de forma republicana, ser tolerante, respeitar as instituições e a Constituição Federal. Valores esses que estão fazendo falta ao Brasil nesse momento.

“Com a pandemia, crise econômica, inflação, desemprego e carestia o país precisa recuperar a capacidade de executar políticas sociais que combatam efetivamente a pobreza e criem oportunidades para todos” falou o ex-presidente.

A mesa de trabalho do evento foi coordenada pelo presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.e pelos debatedores secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Rubens Rizek, pelo presidente da BDO, Raul Corrêa da Silva, e pelo sócio na Machado Meyer Advogados, Carlos José Santos.

O evento misto, com participação presencial e remota foi bastante concorrido, com a presença das principais lideranças do setor contábil, dos serviços, comercio, indústria e agricultura. Também participaram o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, o deputado Ricardo Mellão, os vereadores Arnaldo Faria de Sá e Edir Salles.