fbpx
  • Home
  • Habitação e Regulamentação de Rio Preto é tema de reunião com o Governo

Habitação e Regulamentação de Rio Preto é tema de reunião com o Governo

 

 

Nesta segunda-feira (01/02) o deputado Itamar Borges esteve na Secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo, onde foi recebido pelo secretário Flavio Amary. Acompanhado do secretário de Habitação de Rio Preto, Manoel Gonçalves, e de Pedro Nimer, presidente da Emcop (Empresa Municipal de Construções Municipais) também de Rio Preto. Na sequência o parlamentar acompanhou o secretário e o presidente até o Palácio dos Bandeirantes, onde se reunirão com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Na Secretaria da Habitação conversaram sobre iniciativas e projetos para a regularização de moradias na cidade. Na reunião, o secretário de Habitação de Rio Preto apresentou projetos que pretende desenvolver no comando da pasta, e assinou a renovação do convênio Cidade Legal para continuar com a regularização fundiária no município, como é o caso da favela da Vila Itália. O secretário Flavio Amary declarou que 4.285 moradias serão regularizadas em Rio Preto em breve.

 

Em conversa sobre a Vila Itália, o secretário adiantou que haverá uma reunião com o governador João Doria onde será discutido o processo inicial para regularização do local. Ao mesmo tempo, a prefeitura vem tendo tratativas com o Instituto Gerando Falcão, entre outras iniciativas, para o trabalho social e de recuperação da comunidade.

 

Também falaram de futuras parcerias para a construção de mais habitações populares, com aporte financeiro do Governo do Estado com o Governo Federal.

A secretária executiva do Programa Cidade Legal, Daniela Altavista, e a assessoria parlamentar do Flavio Amary também estiverem presentes na reunião.

Já na Secretária de Desenvolvimento Regional, falaram sobre as demandas de Rio Preto e de algumas questões relativas à cidade que estão em andamento na secretaria.

Entre os assuntos, estão as tratativas para criação da Região Metropolitana de Rio Preto, e melhorias em vicinais da região.

Ainda no Palácio, aproveitaram para visitar o comitê de contingência Covid SP.