fbpx
  • Home
  • Vice-governador Márcio França recebe membros da Frente Parlamentar da Indústria da Construção

Vice-governador Márcio França recebe membros da Frente Parlamentar da Indústria da Construção

Marcio França 2 (Cópia) Marcio França (Cópia)

 

A Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Assembleia Legislativa (FPIC), presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira, 9 de maio, com o vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

 

A reunião contou com a presença do deputado Ricardo Madalena, vice-presidente da FPIC, e dos diretores do Departamento da Indústria da Construção da FIESP (Deconcic), Carlos Auricchio, Manuel Rossitto, Carlos Roberto Petrini, Cristiano Goldstein, Luiz Eulálio de Moraes Terra, Newton Cavalieri, Eduardo Machado Luz e José Milton Dallari Soares.

 

Itamar Borges abriu a reunião falando sobre a FPIC e a intenção da Frente Parlamentar de ser uma parceira da Secretaria e do Governo do Estado. “Queremos trabalhar em conjunto, buscar soluções, apresentar sugestões. Temos hoje o apoio de 62 deputados da Assembleia Legislativa e mais de 80 entidades que representam toda a cadeia produtiva do setor”, acrescentou o parlamentar.

 

Foi apresentado ao secretário sugestões sobre assuntos que preocupam o setor e também projetos do Deconcic, como o Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness), o acompanhamento dos investimentos em obras e o Programa “Compete Brasil” da Fiesp, que mobilizam o setor em busca de melhorias para um novo ciclo de empreendimentos no país.

 

Os participantes também buscaram o apoio do vice-governador para questões urgentes para o setor, como o pagamento em dia das obras contratadas pelo Estado, pleito que ganha ainda mais importância neste momento de crise, em que as empresas passam por dificuldades financeiras.

 

Além disso, foi levantada a importância do funcionamento das balanças nas rodovias estaduais, que controlam o peso dos veículos de transporte de carga e de passageiros. Foi ressaltado que o excesso de peso dos veículos causa a deterioração precoce do pavimento e desgasta os veículos, aumentando a insegurança do tráfego e o número de acidentes.

 

O vice-governador Márcio França afirmou que o Governo do Estado está a disposição para dialogar com o setor e analisará os pleitos e demandas que recebeu durante a reunião. “Os esforços estão sendo direcionados para manter as obras em andamento e a obtenção de recursos de novas fontes”, afirmou.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment