fbpx
  • Home
  • PMDB de São Paulo enviará moção ao Senado contra o Voto Secreto

PMDB de São Paulo enviará moção ao Senado contra o Voto Secreto

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o diretório estadual do PMDB definiu durante reunião executiva do partido enviar ao Senado Federal uma moção contra o voto secreto.

A Assembleia Legislativa de São Paulo foi a primeira do país a acabar com o voto secreto, em 2001. Hoje, nove casas legislativas do país possuem o chamado “voto aberto”, e muitas outras discutem o assunto.

Segundo o deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o voto aberto é uma demanda da sociedade. “É uma reivindicação das ruas, e os parlamentares de todo o país precisam ouvir. O voto aberto permite que o cidadão conheça a opinião dos parlamentares em votações importantes, de interesse da sociedade”, afirmou.

Candidato ao Governo do Estado

A reunião também definiu oficialmente a opção do partido pela candidatura própria ao Governo do Estado, e lançou Paulo Skaf, presidente da FIESP, como candidato do partido.

“São Paulo precisa e merece ter Paulo Skaf como governador, um grande homem, um grande gestor, que comanda uma das instituições de maior prestígio do país”, disse o deputado Itamar Borges.

O PMDB foi um dos partidos que mais cresceu em São Paulo nas últimas eleições, hoje conta com mais de 90 prefeitos, 80 vice-prefeitos e 700 vereadores no Estado.

O lançamento de uma candidatura própria, forte e com reais chances de vitória no próximo pleito, faz parte da estratégia de desenvolvimento e fortalecimento do Partido em São Paulo.

Participaram da reunião os deputados Baleia Rossi, presidente estadual do PMDB, Jorge Caruso, secretário executivo, Itamar Borges, Vanessa Damo e Jooji Hato, além de Paulo Skaf, candidato oficial do partido ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador Fleury, pré-candidatos a deputado estadual e federal, e lideranças do partido em todo o Estado.

 Assessoria de Imprensa

leave a comment