fbpx
  • Home
  • Durante reunião na FIESP, manifesto por incentivo ao uso de biocombustíveis é assinado

Durante reunião na FIESP, manifesto por incentivo ao uso de biocombustíveis é assinado

DSC_4570 DSC_4551 DSC_4482

 

A FIESP promoveu nesta segunda-feira, 31 de julho, encontro comandado pelo presidente, Paulo Skaf, e pelo presidente do COSAG, Jacyr Costa, para assinatura do manifesto de apoio ao Programa RenovaBio. O manifesto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, por Skaf, Jacyr, pelo presidente da FAESP, Fábio Meirelles, e pelas entidades presentes que compõem o setor sucroenergético.

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Itamar Borges (PMDB) participou do encontro.

 

O documento destaca os benefícios dos biocombustíveis, além dos ganhos ambientais e em saúde, incentiva agricultura e indústria e promove o agronegócio, em busca de desenvolvimento e geração de empregos.

 

O COSAG recebeu o governador Geraldo Alckmin, que se pronunciou sobre “Visão do Agronegócio paulista e brasileiro”, e o acompanharam os secretários estaduais, Arnaldo Jardim (Agricultura), João Carlos Meirelles (Energia) e Ricardo Sales (Meio Ambiente).

 

Alckmin fez a apresentação “Visão do Agronegócio Paulista e Brasileiro” e lembrou de algumas iniciativas do Governo do Estado de São Paulo que beneficiam o setor, como o Programa Nascentes, os constantes investimentos em logística para recuperar estradas, o apoio ao biocombustível, e a criação do Ferroanel, linha de trem para transporte de carga.

 

Também estiveram presentes, o superintendente do Ministério da Agricultura, Jardim, os deputados federais, Nilson Leitão e Tereza Cristina, o segundo vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino, deputados estaduais, prefeitos, presidentes e representantes de entidades do setor.

 

Piscicultura paulista

Itamar Borges, o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, a secretária municipal de aquicultura de Santa Fé, Marilza Fernandes, e o presidente da Câmara Setorial do Pescado, Martinho Colpani, abordaram o governador e o secretário Arnaldo Jardim sobre a guerra fiscal do setor da piscicultura no Estado de São Paulo.

 

Na oportunidade, representando o setor da pesca, Marilza questionou o governador sobre a demanda do segmento produtivo paulista em relação à competitividade, já que a questão fiscal tributária para produção do peixe no Estado de São Paulo é desleal em relação a outros estados, como Mato Grosso do Sul e Paraná.

 

Alckmin disse que irá analisar a situação e dará um retorno o mais breve possível.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment