fbpx
  • Home
  • Governo de SP libera recursos para obras de recuperação funcional na vicinal de ligação ao Assentamento Fazenda Primavera em Castilho

Governo de SP libera recursos para obras de recuperação funcional na vicinal de ligação ao Assentamento Fazenda Primavera em Castilho

 

 

O Governo do Estado de São Paulo irá investir em obras de melhorias e pavimentação na estrada vicinal de ligação ao Assentamento Fazenda Primavera em Castilho, com intervenções de recuperação funcional em um trecho da via. O anúncio foi feito durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira, 13 de dezembro.

As obras fazem parte da sétima fase do programa “Novas Estradas Vicinais”, maior programa de recuperação de vias municipais em dez anos e que já possui centenas de obras em execução em todo o Estado, somando investimentos de R$ 6,2 bilhões, o que corresponde a 546 obras em cinco mil kms de estradas.

Na oportunidade, o governador João Doria, acompanhado do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou novas obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem, com investimento de R$ 1,8 bilhão na nova fase do “Novas Estradas Vicinais”, que vai beneficiar outras 106 vias com 1,2 mil quilômetros de melhorias.

A manutenção e recuperação de estradas vicinais são de responsabilidade dos municípios, no entanto, o Estado auxilia as prefeituras e com este amplo programa de melhoria para manterem suas vicinais.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o programa é um marco para os municípios. “Uma iniciativa de grande importância para todos, as vicinais são parte importante da logística rodoviária do nosso estado, colaboram para o para o escoamento agrícola e industrial e dão acesso às regiões turísticas”, destaca Itamar, ao parabenizar o Governo do Estado.

“As obras geram empregos diretos e indiretos e quando estiverem prontas, além de segurança e agilidade, trarão ainda mais oportunidades e desenvolvimento para as regiões”, complementa.