Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, participa do 3° Conexidades - Itamar Borges - Deputado Estadual

Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, participa do 3° Conexidades

image_pdfimage_print

 

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, foi realizado o primeiro dia da 3ª edição do Conexidades, evento promovido pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, organizado pela WLS Produções e Conexão Municipalista; Governo do Estado de São Paulo, Sabesp; com patrocínio do Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor; EMAE; DETRAN e apoio da RUMO. O evento, que acontece de forma on-line hoje e amanhã (29), reuniu parceiros privados e públicos.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges, coordenou o painel “O Potencial do Agronegócio”, ao lado do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara. O painel teve também a participação do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGVAgro).

 

O deputado Itamar Borges destacou a importância do evento e também o papel que o agro tem na economia e diretamente na vida das pessoas. “Mesmo com a pandemia da Covid-19 a demanda por alimentos não parou. Ao contrário, só aumentou. Isso fez com que a população mundial voltasse o seu olhar para a agricultura. O Conexidades é uma grande oportunidade para discutir e aprender sobre o que setor tem a oferecer na retomada econômica pós-pandemia. Além de apresentar diversos outros assuntos. Parabéns a Uvesp, ao presidente Misiara e a toda equipe”, disse o parlamentar.

 

“Sabemos a força do agronegócio, que contribui com quase 25% do PIB brasileiro. Além de garantir 20% dos empregos gerados no país e realizar 40% das exportações. Só os grãos que são produzidos aqui alimentam cerca de 1,2 bilhão de pessoas”, complementou Itamar Borges.

 

Os painéis de apresentação e workshops do evento englobam temas como Economia, Desenvolvimento e Infraestrutura, Saneamento, Agronegócio, Reforma Tributária, Consórcios Públicos, Retomada do Turismo, Fake News, Campanhas Eleitorais, Eleições e Violência Política.

 

O Congresso reúne nos dois dias um público formado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, agentes públicos, empresas privadas e públicas, para promover projetos e debates acerca dos principais municípios do Estado, além de importantes discussões sobre o poder público.

 

Compartilhar