fbpx
  • Home
  • Apoio à Pesquisa de Problemas com Impacto Social e Econômico: Esclarecimentos Sobre Novo Programa da FAPESP

Apoio à Pesquisa de Problemas com Impacto Social e Econômico: Esclarecimentos Sobre Novo Programa da FAPESP

 

 

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM tem a satisfação de compartilhar o convite para a reunião de apresentação e esclarecimento de dúvidas da chamada, CENTROS DE CIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO (CCD-SP), que acontece na próxima sexta-feira, 25 de junho, às 14h30. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Youtube: AGÊNCIA FAPESP.

 

“A ciência é uma prioridade do Estado de São Paulo. E essa iniciativa beneficiará pesquisadores, empreendedores, produtores agrícolas, institutos de pesquisas, educadores, profissionais da saúde, artistas e muitos outros. A Ciência, a tecnologia e a inovação são pilares das sociedades mais desenvolvidas do planeta e fundamentais para o avanço do Brasil”, disse o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges.

 

Para o deputado Walter Vicioni, atual coordenador da FREPEM, a novidade é que este programa está focado em temas da nossa vida diária e que interessam para São Paulo, por exemplo, programas de educação. “Ele vem para suprir uma grande necessidade, que são pesquisas e inovação para educação, saúde, meio ambiente, indústria, serviços, entre outros setores econômicos e sociais”, disse o parlamentar.

 

Nesse edital serão financiados projetos de pesquisa internacionalmente competitivos, com duração de até 5 anos, a serem executados por equipes de pesquisadores de Institutos de Pesquisa, Universidades ou Instituições de Ensino Superior, em parceria com Órgãos de Governo e, sempre que possível, envolvendo Empresas e/ou Organizações Sociais.
A iniciativa busca propostas de pesquisa que valorizem as aplicações dos resultados, facilitando a conexão com órgãos públicos beneficiários de conhecimento científico e tecnológico em suas ações. Nesse sentido, as propostas devem definir metas a serem alcançadas na difusão e transferência de tecnologia/conhecimento para a melhoria das políticas públicas, na criação de novas empresas e em outras iniciativas de impacto social ou econômico, definindo indicadores ousados e mensuráveis para a avaliação do projeto.

 

Saiba mais em https://fapesp.br/14897/centros-de-ciencia-para-o-desenvolvimento. Participe enviando sua pergunta para chamada-cienciadesenvolvimento@fapesp.br