fbpx
  • Home
  • Caixa garante liberação de recursos do FGTS Saúde para 2020

Caixa garante liberação de recursos do FGTS Saúde para 2020

 

Em nome da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o presidente, deputado federal Antônio Brito, reuniu-se com o vice-presidente Corporativo, Samuel Crespi, e o superintendente Nacional de Produtos do Atacado, Ricardo Rios Araújo, da Caixa Econômica Federal, para tratar da linha de crédito FGTS Saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, em Brasília.

 

O Programa utiliza recursos do FGTS para fortalecer as Santas Casas e entidades hospitalares filantrópicas, bem como a instituições que atuam no campo para pessoas com deficiência, e sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Na oportunidade, os representantes da Caixa informaram que o Banco está garantindo os recursos para 2020 e que os fluxos de liberação dos recursos ocorrerão no dia 20 de cada mês. Ano passado, foram liberados cerca de R$ 500 milhões por meio desta linha de crédito para as instituições.

 

“As santas casas e hospitais filantrópicos são de extrema importância no atendimento aos usuários do SUS. Por isso, lutamos por melhorias para as entidades, mais recursos e iniciativas que beneficiam provedores, dirigentes e também a população, que pode contar com hospitais equipados, equipe prepara e bom atendimento”, destaca o deputado Itamar Borges, que coordena a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com o deputado Jorge Caruso.

 

“Por meio da Frente das Santas Casas da Alesp, buscamos unir forças e somar esforços em busca de melhorias para a saúde do Estado”, complementa o parlamentar, ao afirmar que as bandeiras da Frente Estadual e da Federal são as mesma e caminham alinhadas com a Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e a CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

 

As entidades beneficentes são responsáveis por metade do total de atendimentos de média e alta complexidade no SUS. Em 968 municípios brasileiros, a assistência hospitalar é prestada unicamente por estas instituições.

 

Itamar Borges tem a Saúde como forte bandeira de seus mandatos, o parlamentar luta constantemente por mais recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos. Também trabalha pela melhoria do atendimento de saúde pública no Estado de São Paulo e mais apoio aos hospitais estaduais, UBS, AME e hospitais municipais.