fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa de audiência pública sobre estudo que cria Unidade Regional Catanduva

Deputado Itamar Borges participa de audiência pública sobre estudo que cria Unidade Regional Catanduva

 

 

O deputado Itamar Borges participou neste sábado, 29/5, de audiência pública em Catanduva, para apresentação do estudo técnico que prevê a criação da Unidade Regional e futuro Aglomerado Urbano de Catanduva, em mais uma iniciativa do governador João Doria para fortalecer a região. O novo polo vai agrupar as cidades de Ariranha, Catiguá, Elisiário, Itajobi, Novo Horizonte, Marapoama, Novais, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia e Tabapuã.

 

A audiência contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, do deputado Geninho Zuliani e de prefeitos das cidades que vão fazer parte da unidade, entre outras lideranças da região, como o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

 

“Com a criação da Unidade Regional de Catanduva o governo do Estado proporciona as condições para que esses municípios se unam, e de forma organizada planejam ações e investimentos em comum para promover um desenvolvimento mais uniforme entre todos eles”, afirmou Itamar.

 

Formada por 13 municípios, a Unidade Regional de Catanduva reúne uma população de 262 mil habitantes, que juntas somam um PIB de R$ 13,5 bilhões.

O anúncio feito em Catanduva neste sábado, vem na sequência da apresentação do estudo para criar o Aglomerado Urbano dos Grandes Lagos (que vai unificar as microrregiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul), cujo evento foi realizado ontem em Votuporanga, e também do projeto que cria a Região Metropolitana de Rio Preto, enviado pelo governador João Doria à Alesp no início da semana.

 

Depois da audiência deste sábado em Catanduva, a proposta receberá agora sugestões aberta ao público pelo site audienciapublica@sdr.sp.gov.br. A seguir, o governo do Estado conclui a proposta e encaminha o projeto para a Assembleia Legislativa.