fbpx
  • Home
  • Itamar Borges visita lares Dom Bosco e Santa Maria em Pirajuí

Itamar Borges visita lares Dom Bosco e Santa Maria em Pirajuí

O deputado estadual Itamar Borges esteve em Pirajuí, nesta sexta-feira, 21 de setembro, onde visitou o Lar Dom Bosco e o Lar Santa Maria.

O Lar Dom Bosco atende homens adultos com problemas de dependência química. Tem capacidade para 75 pacientes.

O parlamentar foi recebido por Milena Formagio, gerente administrativa do Lar Francisco de Pirajuí; Ambrósio Wesling, coordenador do Lar Dom Bosco; ex-prefeita Juliana Nagano; Frei Geraldo Muniz; Frei Jerônimo Morais Sousa; Didi, presidente do MDB; Lucas Paulo, liderança; além diretores das casas do lar São Francisco.

“O Itamar é um parceiro, acima de qualquer coisa, existe entre nós respeito e admiração. Essa é uma casa importante, que recupera e salva vidas, uma casa que refaz as famílias e a gente atende toda região. Qualquer recurso que venha para cá, com certeza será revertido no tratamento e recuperação desses mais de 70 dependentes que compõe a casa hoje”, afirmou Milena Formagio.

“O Itamar faz uma grande diferença para a Associação. É um representante nosso, do povo, da Associação lá na Frente e nós precisamos de representantes bons. Eu acredito que o Itamar Borges é esse representante bom na nossa vida”, disse o Frei Jerônimo.

Na sequência, o deputado visitou o Lar Santa Maria, onde foi recepcionado pelo Frei André, diretor do lar; Rosa Borges, coordenadora da instituição e colaboradores. Também encontrou a ex-vereadora Leila Neme.

O Lar Santa Maria atende mulheres com problemas de dependência química e tem capacidade para acolher 45 mulheres.

“Aqui as mães podem se manter internadas, durante todo o processo de recuperação, acompanhadas de seus filhos de até 3 anos. É um projeto bem diferenciado onde valorizamos esse vínculo mãe e filho, preservamos a questão da família”, disse Milena.

O Lar Santa Maria reivindica a adequação do prédio da entidade, que é muito antigo e precisa de reformas.

Alessandro Fernandes Ribeiro, que trabalha como pedreiro no Lar São Francisco, fez questão de dar um abraço e tirar uma foto com Itamar Borges. “O Itamar é o meu deputado porque é um cara legal, inteligente. Ele olha para os necessitados, que são a gente. Não tem porque negar: sou fã dele”, revelou.

“Pretendo continuar trabalhando pelas causas sociais e por Pirajuí. Reafirmo meu compromisso com o município”, disse o deputado que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa “As instituições fazem um trabalho brilhante de acolhimento e atendimento aos pacientes, proporcionando a eles um ambiente de afeto, cuidado e bem-estar”, completou.

Político experiente e realizador e parceiro do município, o deputado Itamar conseguiu verbas, destinou recursos e apoiou muitas conquistas para Pirajuí nas áreas Social, Saúde, Agricultura, Educação e outras.

“Quero continuar trabalhando pelas Santas Casas, hospitais filantrópicos, entidades sociais e assistenciais, uma das marcas dos meus mandatos. Quero continuar sendo um parceiro que trabalha pelo desenvolvimento dos municípios, fazer a interlocução entre o governo e o interior paulista, além de poder abraçar causas que eu acredito. Por isso, peço seu voto de confiança e seu apoio para continuar minha missão como deputado estadual”, disse Itamar Borges.

Além disso, mais de 50% das emendas parlamentares do deputado foram destinadas para as entidades sociais paulistas, totalizando R$ 9 milhões em recursos e conquista de mais de R$ 10 milhões.

Assessoria de Comunicação