fbpx
  • Home
  • Itamar Borges visita Museu da Cachaça e anuncia que SAA SP lançará livro de municípios com produção registrada do destilado

Itamar Borges visita Museu da Cachaça e anuncia que SAA SP lançará livro de municípios com produção registrada do destilado

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, visitou na tarde de quinta-feira o Museu da Cachaça, uma das principais atrações turísticas de Pirassununga, e anunciou que um livro organizado pela Pasta vai “valorizar, fortalecer e mostrar o produtor de cachaça registrado em São Paulo”.

 

Itamar Borges e o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, foram recebidos por Roberto Therense, proprietário da Adega Therense, localizada no centro de Pirassununga, e dono de uma das maiores coleções de cachaça do Brasil, com mais de 3,5 mil rótulos.

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai lançar em maio um livro com os 71 municípios paulistas com produção de cachaça registrada. A publicação terá um mapa com a localização das cidades produtoras e uma apresentação dos destilados de cana de açúcar. Será organizado um evento para o lançamento do livro.

 

 

“Pirassununga é conhecida pela Aeronáutica e por outras atividades. Mas tem algo que se destaca: a história da cachaça. E aqui em Pirassununga a família Therense faz a diferença nessa história. A Adega Therense se transformou no Museu da Cachaça, com mais de três mil rótulos de todo o Brasil, para conhecer e viajar essa história tão linda que essa família ajuda a construir. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento está trabalhando uma publicação, identificando 71 cidades no Estado de São Paulo que produzem cachaça registrada, e Pirassununga é uma das líderes dessa produção”, declarou Itamar Borges.

 

 

Roberto Therense disse que apoia e incentiva os produtores locais e preserva a história da cachaça em Pirassununga, que tem engenhos de mais de 40 a 50 anos ainda ativos. A cidade também é conhecida como a sede da Caninha 51, uma das principais marcas de destilados do mundo. O empresário agradeceu o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento aos produtores.

 

 

“Em nome da minha família e do meu município, agradeço o apoio do secretário à produção da cachaça, que gera empregos, tributos e renda. É também uma oportunidade de explorar turisticamente a história da cachaça”, pontuou.