fbpx
  • Home
  • “Movimento Responsabilidade de Peso” discute andamento e perspectivas em audiência no DER

“Movimento Responsabilidade de Peso” discute andamento e perspectivas em audiência no DER

 

Nesta terça-feira, 15 de dezembro, o presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e Mineração – FPIC, deputado Itamar Borges, esteve na sede do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, em reunião com o superintendente Paulo César Tagliavini, juntamente com o Comando da Policia Rodoviária, representado pelo Coronel Lourival da Silva Junior; e com o coordenador do “Movimento Responsabilidade de Peso”, Luiz Eulálio, para acompanhar o andamento dos pleitos e falar sobre as perspectivas para o próximo ano.

O Movimento Responsabilidade de Peso reúne entidades representativas do setor da construção e da Mineração.

Dando continuidade às reuniões de trabalho do grupo, o deputado mostrou preocupação com o andamento das ações já realizadas, antes do início da pandemia, como a reativação das balanças rodoviárias, fiscalização e proposta para impedir emissão da NF-e com peso acima da capacidade técnica do veículo. Além de discutir sobre as melhorias, ampliações de trabalho e perspectivas para o ano de 2021.

O superintendente relatou que, apesar da pandemia, tiveram um andamento importante nos pleitos. Os processos dentro do DER não pararam, as balanças móveis já retomaram o funcionando e a licitação de novas balanças prosperaram. Com isso, estão previstos para o início do próximo ano reformas de plataformas e aumento de operações com a contratação de mais 57 balanças móveis. Hoje, o DER atua com 14 balanças fixas e 11 balanças móveis. Além de intensificação de operação com o policiamento e balanças móveis.

Estiveram presentes também a Chefe de Departamento COP/DER, Engenheira Vânia Torquato Sobrado; o presidente do Sindareia, Anselmo Martinez, e o vice-presidente da Setcarso, Dirson Segamarchi Jr.