fbpx
  • Home
  • Nova diretoria da Federação Brasileira de Veículos Antigos toma posse em São Paulo

Nova diretoria da Federação Brasileira de Veículos Antigos toma posse em São Paulo

Nesta terça-feira, 26 de setembro, foi realizada a posse da nova diretoria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), durante o Auto Show Collection, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A FBVA agora é presidida por Altair Manoel.

Entusiasta do antigomobilismo, o deputado estadual Itamar Borges apoia a realização dos encontros de carros antigos e o desenvolvimento do antigomobilismo no Estado de São Paulo.

 O parlamentar é autor de leis que colocam o Antigomobilismo no Calendário Turístico das cidades paulistas. “A Federação Brasileira de Veículos Antigos faz um importante trabalho em prol do antigomobilismo, uma atividade de lazer e cultura cada vez mais valorizada em todo o nosso Estado”, disse Itamar Borges ao desejar boa sorte a nova diretora.

“Parabenizo o presidente Roberto Suga, que fez um brilhante trabalho e obteve diversas conquistas para o antigomobilismo, junto com a sua diretoria. E desejo toda sorte ao novo presidente Altair, que certamente continuará este importante trabalho”, afirmou o deputado Itamar Borges.

A FBVA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1987 por um grupo de aficionados por automóveis antigos, tendo como principais objetivos: Coordenar as atividades dos Clubes associados; Coordenar o calendário nacional de eventos; Fornecer orientação para a formação de novos clubes; Ter representatividade junto às autoridades federais, estaduais e municipais, para colaborar em tudo que for referente ao automóvel antigo, bem como pleitear benefícios legais e proteção para as atividades de nosso setor de uma maneira geral.

O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos e especiais do Brasil. A cada noite de terça-feira, reúne centenas de veículos e pouco mais de 6 mil visitantes entre colecionadores, expositores e fãs de carros antigos e especiais. Realizado há 12 anos, o evento é o ponto de encontro de mais de 40 clubes da capital paulista, ABC e interior e recebe seu público com uma programação diferenciada.

“Antigomobilismo é cultura! Contribui com o resgate da história e restauração do cenário costumes da nossa sociedade. Os encontros de carros antigos levam cultura e lazer para a população. Além disso, contribuem com o desenvolvimento do turismo, que gera emprego e renda”, finalizou Itamar Borges, que também é proprietário de um Aero Willys Itamaraty 69.

 

Assessoria de Imprensa