fbpx
  • Home
  • O novo normal para Micro, Pequena e Média Indústria é tema de reunião do Compi/Fiesp

O novo normal para Micro, Pequena e Média Indústria é tema de reunião do Compi/Fiesp

 

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem) da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou da reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria da FIESP/IRS presidido por Milton Bogus, que também é vice-presidente da Federação. A reunião realizada nesta quarta-feira, 26 de agosto, teve como tema central “O Novo Normal para Micro, Pequena e Média Indústria Pós-Pandemia”.

 

“A Frepem luta pela melhoria do ambiente de negócios, pela redução da burocracia para as pequenas empresas, acesso à inovação, à recursos humanos qualificados, crédito, orientações técnicas e gerenciais e como as pequenas empresas podem vender mais para o governo. Muitas empresas estão localizadas em pequenas cidades, onde a conectividade é difícil e não existem muitos recursos tecnológicos para atendimento remoto ou delivery. Esta reunião abordou inovações, especialmente na comunicação digital, como um diferencial competitivo das empresas, principalmente neste momento, quando as empresas estão se reinventando”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Os expositores apresentaram os seguintes temas: Tirso Meirelles do Sebrae-SP “Empreendedorismo, Capacitação e Digitalização”; Hélio Zilberztajn da USP “Economia e Mercado de Trabalho”; Renato Dolci da Decode “Comunicação e Marketing Digital”; Bob Costa da Nova/SB “Como Repensar a Comunicação no Universo das MPMI”.

 

Em sua participação, entre outros assuntos o presidente do Sebrae Tirso Meirelles falou sobre os projetos, soluções e iniciativas que o Sebrae está realizando nesse período. Também informou que divulgará um “Guia para os Candidatos a Prefeito e Vereador” conhecerem boas práticas, e estimularem o empreendedorismo em seus municípios.

 

O encontro trouxe ainda uma oportuna discursão sobre economia e mercado de trabalho, como estão ocorrendo as mudanças nessa nova fase, o que serão considerados empregos e ocupações, e de que forma esse “novo trabalho” está movimentando a economia em rede.

 

A reunião contou com a participação de convidados, autoridades, empresários e conselheiros do COMPI, entre eles o vice-presidente, Marco Reis, e o consultor da Frepem, Silvério Crestana.