fbpx
  • Home
  • Para tratar de parcerias, secretário de Agricultura se reúne com presidente da Fundag

Para tratar de parcerias, secretário de Agricultura se reúne com presidente da Fundag

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges e o secretário-executivo Francisco Matturro trataram de parcerias com o presidente da Fundag, Orivaldo Brunini e o diretor administrativo, Renato Ferraz de Arruda, que colocaram à disposição a entidade para continuar apoiando os trabalhos da Pasta. A Fundag tem como missão promover e implementar a inovação e a sustentabilidade do agronegócio, através de gestão de projetos de ensino, extensão e pesquisa.
“Estamos percorrendo o Estado de São Paulo e percebemos que nos laboratórios onde vocês estão presentes, como o Centro Avançado de Pesquisa em Bovinos de Corte do Instituto de Zootecnia, em Sertãozinho; Centro Avançado de Pesquisa Avícola do Instituto Biológico, em Descalvado; Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” do Instituto Agronômico, em Cordeirópolis, as coisas estão funcionando muito bem. A Fundag tem nos trazido a solução para muitas questões. Agradeço esse apoio e queremos avançar ainda mais na parceria”, afirmou o secretário.
“Temos o prazer em trabalhar junto com a Secretaria, trazendo mecanismos e ações para desenvolver o programa do agronegócio no Estado de São Paulo, baseado nas legislações existentes. Essa aproximação entre as fundações e a Secretaria promove o avanço do setor, com a integração de recursos públicos e privados e as instituições de apoio. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou Orivaldo Brunini. Atualmente, 111 pesquisadores atuam na Secretaria com apoio da Fundação.
Entre as ações empreendidas por meio da Fundag estão a Rede Data Clima, realizada por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) − com apoio da Fundação e suporte de organismos como o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), Ciiagro, Infoseca e Siaseca – com a função de dar as melhores opções e maneiras de mitigar os efeitos dos extremos climáticos e da vulnerabilidade da agricultura e ambiente às adversidades meteorológicas.
Leia mais no site: www.agricultura.sp.gov.br