fbpx
  • Home
  • Parceria entre Cooperriopreto e Secretaria de Educação beneficiará produtores rurais e alunos da rede estadual de Rio Preto

Parceria entre Cooperriopreto e Secretaria de Educação beneficiará produtores rurais e alunos da rede estadual de Rio Preto

Notícia boa para os produtores rurais de Rio Preto! A Secretaria de Educação do Estado vai estudar a implementação de um projeto piloto para a compra de alimentos produzidos pela Cooperriopreto para a merenda das escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto.
O deputado Itamar Borges acompanhou o secretário Pedro Pezzuto e o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais, Marcelo Tomeatti Caetano, em uma reunião com o coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares de Educação da Secretaria de Educação de São Paulo, Viccenzo Carone, para iniciarmos as negociações da parceria. O secretário executivo da Educação, Vinicius Mendonça Neiva, também participou da reunião e reafirmou o compromisso do estudo para abertura de uma chamada pública no 2º semestre deste ano para aquisição dos alimentos produzidos pelos cooperados. A proposta é iniciar a parceria em 2025.
“Fico muito feliz em poder contribuir com essa ação que irá beneficiar nossos pequenos produtores rurais de Rio Preto, além de garantir alimentos frescos e saudáveis para a merenda dos nossos alunos da rede estadual da cidade”, afirmou Itamar.